Está escrito:
SE a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).
A esperança une a fé ao amor, conforme a melhor declaração da própria BÍBLIA, sobre o amor (1 Coríntios 13:13).
Quando o Apóstolo Paulo escreveu aos cristãos da cidade de Corinto, na Ásia menor, tinha em vista dizer àqueles irmãos na fé que, a vida cristã não se resume ao aqui e agora; MAS, se projeta para o futuro na eternidade.
Isso é possível se fizermos um elo de ligação entre a fé e o amor... Ou seja, de nada adianta proclamar uma fé sem amor; ao mesmo tempo que sem fé não haverá como amar o próximo como a si mesmo, como DEUS nos ama...
PRIMEIRO – é impossível manter a esperança em CRISTO limitada apenas ao presente tempo.
SE DEUS é eterno, está no presente, como esteve no passado e, como estará no futuro, como limitar a esperança em CRISTO ao nosso próprio tempo?
SEGUNDO – é impossível manter esperança em outra coisa e permanecer bem. Vale salientar que, através do tempo, o ser humano colocou sua esperança em muitos objetos e, apenas os que esperaram no SENHOR continuaram firmes e fortes, a pesar das dificuldades que tiveram que enfrentar.
Uma demonstração clara e objetiva do que está sendo afirmado, é o fato de que o presente tempo ter sido caracterizado pela decepção no êxito material alcançado... Diante disso, se passa fome com prateleiras cheias de gêneros alimentícios e remédios, enquanto do lado de fora se passa fome e escassez de medicamentos.
TERCEIRO – é impossível alcançar a verdadeira felicidade. Sem ter um relacionamento saudável com o MESTRE dos mestres...
E, isso fica bem evidente, quando lemos textos como o Sermão do Monte.
Está escrito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário