sábado, 5 de novembro de 2011

A RAZÃO DESSA EXISTÊNCIA ...

No texto anterior: O SER HUMANO SERIA AUTO–SUCICIENTE?? Afirmamos: Em meu achômetro, o ser humano deve viver realmente livre pra fazer suas escolhas... MAS, essa idéia de liberdade foi transformada (de forma sutil) em libertinagem e, aprisiona pessoas a coisas bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, velocidade automobilística, violência (em suas muitas variáveis), etc... E, principalmente exclusão divina e de SEUS valores, a partir do momento que o ser humano sentiu–se dono da situação...

Ao dizer isto, é como se estivesse entre duas estradas paralelas:

PRIMEIRA – É verdade... Analisando o que acontece em nossa volta, é possível ver isso ou os efeitos de suas conseqüências...

SEGUNDA – A Bíblia contém o ensino necessário para viver a verdadeira liberdade em JESUS CRISTO (João 10:10), que protege o ser humano dos efeitos dos problemas a que nos referimos no primeiro caso.

Quando penso que o ser humano deve viver realmente livre pra fazer suas escolhas... Imagino que, indicar a segunda estrada é um pouco dizer que não tem opção...

O ser humano (ou seria desumano) acostumou–se a fazer opções... Achamos que, a opção única nos priva de liberdade e isso nos estimulou a transformar a LIBERDADE em LIBERTINAGEM... Tanto é que é como se sentisse seguro quando justifica que parou de beber ou fumar, porque o médico disse que se não parasse morreria...

No blog FRONTEIRAS DA FÉ (onde nos sentimos com a liberdade necessária pra colocar a pessoa contra a parede, em relação a sua opção por JESUS), dizemos que o objetivo do blog é: Estimular no ser humano a capacidade de pensar questões relativas à fé cristã, de forma racional; Porque acreditamos em DEUS como a razão central da vida.

Digo isso, porque durante três décadas de vida, não aceitei seguir JESUS como o melhor projeto de vida, porque achava que isso tiraria minha liberdade de escolha... Quem me conhece pessoalmente, sabe que nunca dependi de bebidas alcoólicas, de cigarros ou de drogas, para parecer um jovem da hora... Também não tive oportunidade de ter um carrão para aproveitar a vida (como dizem por aí), mas sempre achei que tais coisas (e outras mais), não trazem o contentamento que pessoas acham...

ASSIM, posso dizer que não fui daquelas pessoas que aceitam JESUS porque a vida está destroçada... TORNEI–ME SEGUIDOR DOS PRINCÍPIOS DA BÍBLIA, porque são os princípios que mantém a vida nos trilhos certos...

POR ISSO, afirmo: JESUS É A RAZÃO DA ESPERANÇA QUE DEVE HAVER NO SER HUMANO... Alguns textos (nesse sentido) são bem significativos:

Está escrito:

O que a mim me CONCERNE (diz respeito) o SENHOR levará a BOM TERMO (resultado); a TUA misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; Não DESAMPARES as obras das TUAS mãos (Salmos 138:8).

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a MINHA VOZ e guardardes a MINHA ALIANÇA, então sereis a MINHA PROPRIEDADE PECULIAR dentre todos os povos; porque TODA A TERRA É MINHA (Êxodo 19:5).

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a SUA maravilhosa luz (1 Pedro 2:9).

Respondeu–LHES JESUS: EU SOU o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao PAI senão por mim (João 14:6).

Amados, quando empregava toda a diligência em escrever–vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder–me convosco, exortando–vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos (Judas 3).



Postado inicialmente no www.recantodasletras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário