HOJE, é o dia em que o brasileiro dedica aos que já partiram... MAS, será que já imaginamos alguma vez que a verdadeira questão não é se a pessoa está viva ou morta, mas o que diz a BÍBLIA???
Parece uma questão simples, mas independente do que se pensem quando se está vivo, tão logo chegue a hora, independente do que a pessoa pense em vida, sua família, amigos e conhecidos dão um jeitinho de mandá–la pra o céu, de forma que, até hoje não sei de ninguém que esteja fora do céu – AFINAL, ainda que a maioria a mande pra o quinto dos infernos (como se diz na gíria popular), sempre haverá algum parente, conhecido ou amigo que, dará um jeito de colocá–la no Reino dos Céus...
Lembro que certa vez, estava conversando sobre essa questão e, um conhecido que também era vereador na cidade (não sei se já havia lido a BÍBLIA), disse:
Chagas, DEUS sendo bom, não deixará que ninguém vá pra o inferno...
Acho a questão complicada, porque conheço pessoas que dizem querer ir pra lá... ASSIM, se DEUS sendo bom não deixar que ninguém vá pra lá, então a BÍBLIA seria mentirosa???
SEI que, haverão pessoas que ache o cúmulo do extremismo, que eu esteja falando sobre isso agora; MAS, se nunca falar sobre a questão, como seria possível pensar com maior seriedade sobre a vida que temos e que, queremos perpetuá–la???
Está escrito:
Naquele dia, aproximaram–se DELE alguns saduceus, que dizem não haver ressurreição, e LHE perguntaram:
MESTRE, Moisés disse: Se alguém morrer, não tendo filhos, seu irmão casará com a viúva e suscitará descendência ao falecido.
Ora, havia entre nós sete irmãos. O primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão;
O mesmo sucedeu com o segundo, com o terceiro, até ao sétimo;
Depois de todos eles, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será ela esposa? Porque todos a desposaram.
Respondeu–LHES JESUS: ERRAIS, NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS.
Porque, na ressurreição, nem se casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.
E, quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido o que DEUS vos declarou:
EU SOU O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAQUE E O DEUS DE JACÓ? ELE NÃO É DEUS DE MORTOS, E SIM DE VIVOS.
Ouvindo isto, as multidões se maravilhavam da SUA doutrina.
(Mateus 22:23–32).
Como disse antes, haverá pessoas que acharão o cúmulo do extremismo, que eu esteja falando sobre isso agora; MAS, se nunca falar sobre a questão, como seria possível pensar com maior seriedade sobre a vida que temos e que, queremos perpetuá–la???
Deixar de falar sobre a questão, porque o assunto provoca calafrios, não justifica... ASSIM, sem mais delongas (como diz o humorista), JESUS tem autoridade e o conhecimento suficiente, para responder sobre o assunto...
Muita gente ERRA, por desconhecer as Escrituras ou o poder de DEUS (Mateus 22:29).
ELE NÃO É DEUS DE MORTOS, E SIM DE VIVOS (Mateus 22:32). Por isso, o texto citado está de acordo com o que JESUS falou em outra ocasião:
Nenhum comentário:
Postar um comentário