quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TEOLOGIA DE RESULTADOS ...

Percebemos (em nossos dias), a existência de muitos adeptos da teologia do tipo self service (das facilidades)...

Em um contexto assim, surgem as mensagens dizendo que:

VAI DAR TUDO CERTO...

DEUS me pediu que te dissesse: Pare agora de sofrer...

Tudo irá bem contigo a partir de agora...

Você tem sido destinado à vitoria e conseguirá todos teus objetivos...

Nos dias que restam desse ano se dissiparão todas as tuas agonias...

Bati na porta do céu e DEUS perguntou: Que posso fazer por você?...

Resposta: Por favor, protege e bendiz quem está lendo esta mensagem... DEUS sorriu e confirmou: Petição concedida...

ETE. ETC...

Imagino que minha bíblia esteja diferente das outras, porque (em minha bíblia) não encontro o relato de um DEUS cujo objetivo seja apenas meramente atender orações...

Entendemos que o SENHOR nos ama e, deseja restaurar nossas vidas; Principalmente de sentimentos como inveja, falsidade, vingança, ódio, fofocas, etc... Por isso, algumas das coisas que lhe pedirmos deixarão de serem atendidas porque ajudam no desenvolvimento do domínio próprio...

Afinal, estamos em plena época da TEOLOGIA SELF SERVICE e de demonstração de força e poder sobre uma sociedade cheia de fragilidades... Por um lado a busca por facilidades, por sentir-se filho do rei, dono do ouro e da prata; Por outro lado, dos mega-eventos que demonstram uma espiritualidade forte onde o ser humano decreta, faz e acontece (em o nome de JESUS)

O meio secular divulga um deus impotente durante a páscoa (pregado numa cruz), um coitadinho... E, no final de ano, fala sobre o nascimento de uma criança que, depende de um bom velhinho (padroeiro dos comerciantes)...

Os cristão (que aderiram ao estilo gospel americanizado) apresentam-se como secretários da santíssima trindade, poderosos ao ponto de promoverem eventos grandiosos tipo “marcha por ou pra Jesus”, especialmente financiados por comerciantes e prefeituras...

Cristãos assim, estão deitados eternamente em berço esplendido, evitam dizer como Pedro: Não temos ouro e nem prata, mas o que tenho te dou: Em o nome de JESUS, levanta e anda... E ainda falam baixinho (pra ninguém ouvir), sempre que a questão tenha a ver com suas fragilidades, pecados e metas desarmonizas com a vontade do ALTÍSSIMO...

Dizem as mensagens a que nos referimos: Leia em voz baixa...

Senhor Jesus : Perdoa meus pecados – PERGUNTARIA, QUAIS (???).

Te amo muito, te necessito sempre; Estás no mais profundo de meu coração,

Cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos...

Como se fosse pouco, decretam que a gente passe a oração a determinado número de pessoas (variando de acordo com o capricho de cada um)... E, estabelecem um prazo para recebermos as benças – a palavra está errada de propósito afinal, a visão sobre DEUS é distorcida. O DEUS verdadeiro, não teria que esperar 24 horas pra agir... Receberás um milagre amanhã... Muito menos, determinações assim: Não o ignore.

Por último, é claro que ELE conhece meus caminhos... Mas, as simpatias hodiernas fazem questão de enfatizar:

Deus tem visto suas Lutas.

Deus diz que elas estão chegando ao fim.

Uma benção está vindo em sua direção.

Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para 20 amigos.

Não ignore, você está sendo Testado – PORQUE E PARA QUE???

Se acredita em Deus envia esta mensagem a 20 pessoas,

se rejeitar lembre Jesus disse:

"Se me negas entre os homens, te negarei diante do pai"

Dentro de 4 minutos te dirão uma notícia boa...

Perguntinha:

O que seria uma notícia boa???

Observação: Postado como DISCURSOS, no www.recantodasletras.com.br AUTOR: fchagass, em 25/10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário