O presente texto demonstra que, através do tempo, o ser humano vai construindo a história, muitas vezes alterando os propósitos de DEUS. AFINAL, na época quando postamos, os EUA invadiram o Iraque para pegarem Saddan Hussein. Perguntávamos qual seria a próxima nação e, o tempo comprovou que a análise do momento histórico estava correta... BOA LEITURA!
Crer na CRIAÇÃO DIVINA apregoada pelo CRISTIANISMO, conforme o relato nas Sagradas Escrituras; Implica aceitar que (no princípio), o mundo onde vivemos tinha um excelente padrão de qualidade para que "tivéssemos vida, e vida em abundância" (João 10:10).
Isso é tão evidente que, após a desobediência inicial - O PECADO ORIGINAL, passou a existir no mundo (de imediato) alguns dos sintomas encontrados ainda hoje – especialmente na área emocional:
Medo,
Culpa,
Ira...
No momento em que a exemplo do que aconteceu (no início desta década), quando americanos e ingleses, soltaram toneladas de bombas no Iraque, é preciso analisar:
O fato não é uma característica isolada – antes, tem sido uma regra ao longo da história humana...
Do ponto de vista material, aquele país será reconstruído; mas, o que dizer, em relação às vidas ceifadas???
Certamente, os gastos com a recuperação material do país e os gastos com a guerra seriam suficientes para acabar com a fome e a exclusão social do Terceiro Mundo.
A pergunta mais oportuna seria: Que nação será a próxima vítima?
Sim. Isso mesmo. Afinal, houve um tremendo desrespeito do (des) governo americano às resoluções da ONU. Fortalecido com a força das armas, não haverá limites pra novas investidas dos EUA.
A nível mundial, não há um controle sobre os americanos. Afinal: "manda quem pode e obedece quem tem juízo".
Os EUA fortalecidos com a investida bélica consolidaram sua posição de potência militar. Entretanto, a história nos mostra: Os impérios do passado tiveram seus momentos de glória antes de seu desaparecimento da face da terra.
Certamente, não seria diferente agora. A desigualdade social nos states não é diferente da existente no restante do mundo. Sua desestrutura familiar - um dos principais indicadores da decadência de impérios do passado;
Assume níveis assustadores. A exemplo de outros lugares (NOS EUA) existe muita violência, consumo e tráfico de drogas, prostituição, etc.
A olhos humanos o Iraque pós-guerra será reconstruído; inclusive com uma arquitetura mais arrojada... Mas, o que dizer dos valores para os quais não seria possível calcular um preço ??? Como avaliar: O sossego de idosos e crianças de colo vítimas do ensurdecedor barulho das bombas? O medo (estampado na face) de enfermos ou inválidos impossibilitados de correr em busca de proteção? Ou, a dor no peito daqueles que viram seus entes queridos tombar (inocentemente)? Como será conquistada a confiança dos milhões de pessoas que (distantes do conflito) nunca poderão crer num mundo seguro?
Certamente, o universo não foi planejado pra a insensatez humana. Muitas vezes nos questionamos por que o planeta está assim – como se O SER HUMANO não tivesse nada a ver com o CAOS (?!). Por um lado, há desperdício de tempo, na análise de como e quando o mundo foi criado; Por outro lado, "falta" tempo para analisarmos quem criou e para que o fez (?!).
Na condição de teólogo, afirmamos que DEUS criou todas as coisas para que seu nome seja honrado e glorificado.
Que atitude temos tido para com o Todo Poderoso DEUS?
Devemos renovar as forças: Ainda há esperanças. Nada melhor do que investir tempo voltando ao início de tudo: À Palavra de DEUS (A Bíblia Sagrada) – A qual contém o relato de um universo redimido da corrupção e do caos...
Consideremos um pouco sobre o que falou o apóstolo Paulo aos cristãos de Roma:
Porque para mim tenho pôr certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de DEUS.
Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,
Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de DEUS.
Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.
E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.
(Romanos 8:18-23).
Havendo interesse (de sua parte), poderemos voltar ao assunto; Ao longo da história, o homem tem se preocupado em revestir a questão teológica sobre o que de DEUS está revelado nas Sagradas Escrituras a um conjunto de lendas religiosas do povo judeu.
A revelação bíblica tem tudo a ver com você, comigo e com cada pessoa criada e lavada no sangue do CORDEIRO.
A Bíblia contém a melhor filosofia de vida; impossível de ser encontrada na mente humana.
Se tão somente (o ser humano) se aproximar do Altíssimo DEUS CRIADOR sem os pressupostos que tem adotado; irá perceber que (ao invés de passar pela vida correndo "atrás do vento", Será possível, alcançar a verdadeira felicidade – impossível de ser conquistada por força das armas, das bombas ou de decretos de governos nem sempre legítimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário