sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O QUE A IGREJA REPRESENTA PARA MIM

A IGREJA representa para mim a melhor das oportunidades de crescimento em todos os níveis, a partir do momento em que a entendo como o instrumento através do qual o SENHOR JESUS opera entre nós aqui na terra.

Encontro na Igreja, enquanto instituição estabelecida por JESUS, a forma completa para uma vida com qualidade abundante – conforme o Evangelho de João; Dependendo apenas de como cada pessoa possa aceitar as orientações daquele que estabeleceu tão nobre projeto. Afinal, é na Igreja que posso aprender a me relacionar bem com o Criador – autor da vida e, conseqüentemente receber as orientações necessárias sobre como viver e conviver num universo tão complexo – o lar, o trabalho, o lazer, a natureza, e assim por diante – tanto do ponto de vista material, quanto emocional e espiritual. Em resumo, todas as interrogações que tanto o homem moderno procura, inutilmente, encontrar “fora” de DEUS.

É lógico que existem os obstáculos; a tal ponto que muitas vezes pensamos “como podem existir tantos problemas de relacionamento onde aparentemente não teria nenhum?” Entretanto, “esquecemos” que a Igreja possui um CABEÇA perfeito – JESUS, sobre um corpo IMPERFEITO – nós os membros desse corpo. Certamente, enquanto igreja nem sempre me questionava sobre “o que representa para mim” e, posso compreender melhor, após esta reflexão que terei maior responsabilidade na busca de um corpo bem ajustado para que reflita de forma mais visível a glória desse cabeça que é o SENHOR JESUS.

A Igreja representa para mim, a melhor das oportunidades de buscar conhecer melhor o meu Criador para que, pela graça eu continue com firmeza a abrir espaço em meu coração para que ELE cumpra SUA vontade em mim, inclusive no ministério pastoral.

Observação: Redação para ingresso no Seminário Presbiteriano do Norte, em janeiro der 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário