O momento quando se comemora o NATAL nos convida à reflexão...
O PRESENTE DE NATAL, que virou uma tradição, no ocidente, É IMPORTANTE!!! MAS, JAMAIS será TÃO IMPORTANTE QUANTO O presente QUE DEUS NOS CONCEDE: A oportunidade de, através do NATAL, nascer em nossos corações trazendo rumo e esperança de dias melhores para todo aquele que viver tendo como o centro da vida o próprio DEUS...
Está escrito:
PRIMEIRO: O NATAL nasceu no coração de DEUS.
Uma profecia de vários séculos antes do seu cumprimento, já indicava o nascimento de um menino em favor de quem nisso crer, independente de qualquer esforço por parte do ser humano:
PORQUE um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o Governo está sobre os SEUS ombros; e o SEU nome será: Maravilhoso Conselheiro, DEUS forte, PAI da eternidade, Príncipe da paz;
Para que se aumente o SEU governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o SEU reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.
(Isaías 9:6–7).
SEGUNDO: O NATAL indica o momento de presentes voluntários, ao invés da obrigatoriedade dos dias atuais, quando apenas o comércio sai levando vantagem mercantilista. ISSO pode ser visto através do relato da visita dos REIS MAGOS (no Evangelho de Mateus).
Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando–se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram–LHE suas ofertas: ouro, incenso e mirra.
Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra.
(Mateus 2:11–12).
TERCEIRO: O NATAL indica o momento quando DEUS rompendo as paredes da separação venceu qualquer indício de exclusão social. O anúncio do fato aos pastores no campo indica que DEUS venceu todas as barreiras do preconceito social.
Havia naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
E um anjo do SENHOR desceu aonde eles estavam, e a glória do SENHOT brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa–nova de grande alegria, que o será para todo o povo:
É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é CRISTO, o SENHOR.
E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
E subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a DEUS e dizendo:
GLÓRIA A DEUS NAS MAIORES ALTURAS, E PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS, A QUEM ELE QUER BEM.
(Lucas 2:8–14).
POR QUE EM NOSSA ÉPOCA AS COMEMORAÇÕES DO NATAL ESTARIAM DESVINCULADAS DE DEUS??? O nome de DEUS é citado por conveniência de seres humanos, sem necessariamente indicar que exista compreensão do ser humano do vínculo entre DEUS e a data do NATAL...
Observação: postado, inicialmente, como NATAL>mensagens, no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).
Nenhum comentário:
Postar um comentário