quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A BÍBLIA A SEU ALCANCE ...

Muita gente reconhece sua limitação para compreensão do que está revelado (escrito) na BÍBLIA, que nós cristãos chamamos: A PALAVRA DE DEUS ou as Sagradas Escrituras...

Enquanto teólogo, ou como digo: Em meu achômetro, a BÍBLIA é muito mais fácil de ser compreendida (entendida), manuseada, ou que palavra você prefira usar (para descrever a questão) do que supõe nossa vã imaginação...

Cá entre nós, o maior obstáculo à compreensão da BÍBLIA é a forma como o próprio ser humano se aproxima das Sagradas Escrituras...

Pra não aparentar fanfarrice de minha parte, relacionaria inúmeros exemplos das formas (usadas pelo ser humano em seu uso da BÍBLIA) que podem ser equivocadas... MAS, limito os exemplos em apenas três:

PRIMEIRA – Fazer de conta que a BÍBLIA seria uma espécie de catálogo que a pessoa usa pra procurar a melhor solução para problemas (ou similares);

SEGUNDA – Fazer de conta que a BÍBLIA seria uma espécie de caixinha de promessas que a pessoa brinca pra escolher uma opção diante de situações reais;

TERCEIRA – Fazer de conta que a BÍBLIA seria uma espécie de computador a ser usado de acordo com o programa que eu queira.


Mesmo pessoas iletradas conseguem assimilar princípios e valores excelentes pra sua vida, sempre que, dependam do DEUS que declarou seu imenso amor pelo ser humano. Por outro lado, mesmo pessoas eruditas, deixam de assimilar princípios (e valores) corretos; quando acham que o ser humano poderia ser independente de DEUS...


Está escrito:

Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que DEUS tem preparado para aqueles que o amam (1 Coríntios 2:9).

Se a nossa esperança em CRISTO se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).


O que a mim me CONCERNE (diz respeito) o SENHOR levará a BOM TERMO (resultado); A TUA misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das TUAS mãos (Salmos 138:8).

Não temas, porque EU SOU contigo; não te assombres, porque EU SOU o TEU DEUS; EU te fortaleço, e TE ajudo, e TE sustento com a minha destra fiel (Isaías 41:10).

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança (Lamentações 3:21).

Não to mandei EU? Sê forte e corajoso; Não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, TEU DEUS, é contigo por onde quer que andares (Josué 1:9).

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ELE dará a conhecer a SUA aliança (Salmos 25:14).

Mas a vereda dos justos (justificados em CRISTO JESUS) é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Provérbios 4:18).

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

Porque DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o SEU FILHO unigênito, para todo o que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).


Esta relação poderia continuar, mas, no momento, vou ficando por aqui...

Continua no texto: A BÍBLIA AO SEU ALCANCE – 2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário