domingo, 4 de dezembro de 2011

IMPORTANCIA DA BIBLIA NA SOCIEDADE PÓS–MODERNA: SINAIS DO FIM – Parte 2 ...

Está escrito:

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

Conforme dissemos no texto anterior, desta série, em nossos dias, muitas vezes, a fé religiosa tem sido motivo de deboche (e algumas coisas em nosso meio são engraçadas); Mas, apesar do grande avanço científico e tecnológico, a sociedade não conseguiu excluir DEUS do cotidiano das pessoas e, considerando que a Ciência e a Tecnologia não conseguiram resposta aos dilemas da alma, fica um imenso espaço vazio para que, com a sabedoria de DEUS se possa falar de forma relevante sobre DEUS, A BÍBLIA e outras questões que tenham a ver com as dimensões espirituais dessa vida.

O texto do Evangelho de Mateus, acima transcrito da Tradução Almeida Revista e Atualizada, nos apresenta um pouco do Sermão Profético de JESUS, falando sobre um tempo distante (apesar de que ao longo da história, muitas vezes seguidores de CRISTO foram duramente perseguidos).

Satanás, o adversário de DEUS, tem se levantado contra os desígnios divinos, e, isso será intenso quanto mais o Dia do Juízo Final se aproximar... E, em nossos dias, a forma sutil da ação satânica tem sido jogar cristãos contra cristãos, relativizar a dimensão espiritual, dizer que religião seria motivo de fanatismo, etc...

Para fins de estudo, o Evangelho de Mateus, apresenta os ensinos de JESUS através de cinco discursos: 1. O Sermão do Monte; 2. Instrução aos Discípulos para o anúncio da vinda do Reino e para necessidades imediatas; 3. Apresentação dos Mistérios do Reino através de Parábolas; 4. Ensinamentos com respeito à Igreja – Comunidade dos Seguidores de JESUS; Sermão Profético – O Final dos Tempos e a Vinda do Reino de DEUS.

Sobre o quinto discurso, selecionamos o texto acima transcrito para reflexão sobre o tema: SINAIS DO FIM – Parte 2:

PRIMEIRO – DEUS e SEUS Princípios não passam!!!:

Está escrito: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

Dizem que fora o motorista e o cobrador, o restante é passageiro. Em relação a uma viagem de ônibus, geralmente isso é verdade... Muitas outras coisas de fato são passageiras... MAS, em relação à BÍBLIA, não é bem assim.

Nos dias quando JESUS esteve na terra e, disse estas palavras, fazia uns sete séculos que o profeta Isaías pronunciou a profecia de que o MESSIAS viria...

MAS, quando a profecia se cumpriu, muita gente rejeitou o MESSIAS. Está escrito: Veio para o que era SEU, e os SEUS não o receberam (João 1:11).

SE, tanto tempo depois: dois milênios do cumprimento da profecia, a promessa de JESUS continua por se cumprir, é bom repensar nossos conceitos e valores, porque ELE também disse que voltaria... E o mais incrível: Até mesmo quem o tenha crucificado (naquela época) iria ressuscitar para vê–LO:

E lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse JESUS que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir (Atos 1:11).

Assim, mesmo que estejamos nos referindo a dogmas, se faz necessário considerar que, enquanto tudo o que se refere aos planos e obras do ser humano pode mudar, a PALAVRA DE DEUS tem se mantido a mesma...

POR ISSO, é possível dizer: DEUS e SEUS Princípios não passam!!!

SEGUNDO – Nem tudo é relativo!!!

Está escrito: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

Até pouco tempo, achava que havia lugares na face da terra onde não existia caos, considerando a capacidade do ser humano de se organizar... E, repentinamente, ficou comprovado que, apesar do grau de organização ajudar na forma como se enfrenta uma tragédia, o caos desestabiliza muita coisa e não impede que o vendaval aconteça... Isso ficou evidente nos problemas acontecidos recentemente no Japão, quando um forte terremoto, seguido de um Tsuname, colocaram em risco a segurança de muita gente, por causa do vazamento de material radioativo...

Assim, fica demonstrado que, o ser humano não está tão seguro (nem tão independente) como gostaria de estar...

ASSIM, Nem tudo é relativo!!!

TERCEIRO – E se for verdade???

Está escrito: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

Possivelmente, ainda que muita gente não diga, uma dúvida inquieta quase todas as pessoas (digo quase todas, porque parte das pessoas, não colocam em dúvida o que está escrito): E se, em relação ao que a BÍBLIA diz, for verdade???

É um risco que temos que correr... O que talvez não se pense é que, enquanto para muitas coisas haverá uma forma de lidar, mesmo que o resultado seja desfavorável (esteja fora das expectativas), em relação ao que a BÍBLIA diz, significa vida ou morte ETERNA!!! Portanto, não haverá como voltar no tempo depois que tudo estiver feito...

Por isso, concluímos dizendo: PENSE BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário