sábado, 14 de janeiro de 2012

PENSAR, DIZER OU FAZER DE FORMA COERENTE ...

Em meu achômetro, cada caso é um caso... MAS, mesmo quando algo que se pensa, se diz ou se faz, seja coerente, não significa que se haja harmonia entre a forma de pensar, dizer e fazer com a forma como outras pessoas pensam, dizem ou fazem...

Em outras palavras, o problema não é pensar, dizer ou fazer; ANTES a forma como se pensa, se diz o que se pensa ou se faz o que se pensa...

Não vejo dificuldades em ouvir o que outras pessoas dizem que pensam, dizem que fazem ou (realmente) fazem... O problema está na motivação como pensam, dizem ou agem...

Exemplo: Não vejo problemas em conviver (e sobreviver) com pessoas de outros credos religiosos (quando houver algum problema nisso, é a pessoa que terá que enfrentar as consequências do problema)... Inclusive, tenho enfrentado maiores problemas com os que são do mesmo grupo...

É SIMPLES: Quando sei que a pessoa é de outro grupo, já sei exatamente4 o que essa pessoa espera de mim... AGORA, quando a pessoa é do mesmo grupo, às vezes deseja por causa disso, ampliar um pouco o espaço...

Costumo dizer que o problema não é pisar a gente... O problema é pisar, torcer o pé (querendo inutilizar a gente) e, sair por aí, dizendo que não queria pisar e pisou apenas porque a gente estava no meio – Os de mesmo grupo fazem isso com frequência... Não digo por dizer, é a experiência (visível) que me leva a isso...



Observação: Postado Inicialmente como prosa>poética, no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).


Posso testemunhar que após 08 anos como pastor, onde banquei do próprio bolso a maior parte dos estudos teológicos (hospedagem e alimentação), e nunca fui perguntado sobre questões relativas a fé cristã ou vocação, fui me afastando da denominação (licença para tratar de interesses pessoais, conforme o manual dava direito, até sair em definitivo e, hoje, sem denominação, em meu achômetro penso que se não servia aos interesses da denominação (alguns mesquinhos como politicagem eclesiástica), a denominação não se encaixaria em minhas pretensões e, isso seria apenas um pequeno exemplo que demonstra porque o rebanho dos desigrejados cresce tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário