terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DEUS DARÁ BOM RESULTADO ...


Está escrito:

O que a mim me concerne O SENHOR levará a bom termo;
A TUA misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre;
Não desampares as obras das TUAS mãos (Salmos 138:8).


Estamos no comecinho de um novo ano (2012)... Em meu achômetro, é o momento oportuno para pensar no que pode ser feito, dentro daquilo que está ao nosso alcance fazer... Considerando que haverá o que podemos fazer de imediato, o que se pode fazer em médio prazo e o que será realizado num tempo mais distante...

Encontramos pessoas cansadas, para quem, o ano é novo, mas, parece que querem viver o ano novo carregando o fardo dos anos anteriores que não conseguiu largar no momento apropriado (excesso de apego???)...


Viver pode parecer difícil, mas, coloque DEUS no centro da vida e permaneça no local mais seguro para estarmos (o centro da vontade de DEUS) – Infelizmente, muita gente diz acreditar em DEUS, vivendo como quem não acredita...


Considerando o texto acima transcrito (Salmos 138:8), apenas três frases, pense alguns princípios:


PRIMEIRO – O que a mim me concerne (DIZ RESPEITO) O SENHOR levará a bom termo (RESULTADO) (Salmos 138:8 a). SE alguma coisa tem a ver comigo, e SE DEUS estiver no centro de minha vida, como pensar diferente???

SEGUNDO – A TUA misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre – a misericórdia de DEUS não teria a existência do tamanho que o homem possa fazer (ou determinar), mas tem a essência do que DEUS pode fazer (Salmos 138:8 b).

TERCEIRO – Não desampares as obras das TUAS mãos (Salmos 138:8 c). Neste ponto, é possível dizer: Tem muita gente completamente equivocada, dizendo que teria perecido não fosse a mão de DEUS. Não pense que não ache isso, mas, se a pessoa é obra das mãos de DEUS (Salmos 24:1–2 e Isaías 40:12–31), como achar que ficaria desamparado???

Eu continuaria citando princípios, conceitos e valores, mas cada pessoa deve procurá–los na BÍBLIA, onde estão revelados...



Observação: Postado, inicialmente, como mensagem>religiosa, no www.recantodasletras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário