A caminhada (aparentemente) é longa e incerta porque muita gente está na estrada sem objetivo algum (apenas por estar)...
Está escrito:
Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.
O que vocês deveriam dizer é isto: “Se DEUS quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”.
(Tiago 4:14–15 – NTLH).
SEI: a caminhada parece longa, lenta (ou mesmo latente) e, incerta... Terá quem ande (como dizem): devagar, quase parando...
MAS, o mesmo DEUS que nos criou e nos dá forças para prosseguir, diz que o que nos disser respeito, ELE levará a bom resultado (Salmos 138:8 – RA).
MAS, falando sobre caminhada longa e incerta, vamos considerar algumas coisas que estão como que travando as rodas...
PRIMEIRO – Não é difícil andar com DEUS. ELR não faz acepção de pessoas... Conforme o profeta Isaías 56:5–9 isso não seria difícil... O complicado são pessoas que se colocam entre DEUS e o próximo (Pessoas assim, querendo o brilho pra si mesmo; deixarão outras pessoas chupando o dedo).
SEGUNDO – Existem muitos motivos pra o ser humano ficar afastado de DEUS, inclusive a perfeição divina versus a fragilidade humana – Vide o texto inicial.
TERCEIRO – A BÍBLIA não é devidamente levada a sério pelo ser humano. Dentro da sociedade humana, para muita gente seria apenas um conjunto de lendas religiosas do povo de Israel.
Observação: Postado, inicialmente como mensagem>religiosa, no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).
Nenhum comentário:
Postar um comentário