domingo, 29 de janeiro de 2012

O MEU (ou a minha maneira de ser) É MELHOR QUE A SUA ... (?!)

O ser humano (ou seria desumano) é cheio de manias (seja o homem ou a mulher)... Considerando que em meu achômetro, seria uma espécie de escritor cristão, tenho mania de dizer sobre o que DEUS acha disso ou daquilo, etc... E, não poderia ser diferente, quando falo sobre a origem do ser humano – não pretendo impor o dogma, apenas creio nele e, tenho o mesmo direito que as pessoas que dizem não crer, de dizer em que creio...


Está escrito:

Disse mais o SENHOR DEUS: Não é bom que o homem esteja só; far–lhe–ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

Havendo, pois, o SENHOR DEUS formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe–os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.

Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.

Então, o SENHOR DEUS fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.

E a costela que o SENHOR DEUS tomara ao homem, transformou–a numa mulher e lha trouxe.

E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar–se–á varoa, porquanto do varão foi tomada.

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando–se os dois uma só carne.

(Gênesis 2:18–24).


Em meu achômetro, não importa querer ser (ou querer ter)... SE faz essencial, entender que fomos criados por DEUS e, estamos aqui como embaixadores de DEUS e devemos proclamar SUAS virtudes... NÃO AS NOSSAS, MAS AS DELE...

Lamentavelmente, após alcançar o status, o ser humano permaneça mergulhado na glória que é de DEUS, se achando como que, superior ao SENHOR e, não mais servo, não mais embaixador DELE, mas senhor DELE... que deve mandar e fazer do SENHOR apenas uma espécie de moleque de recados... Não gostaria de pensar assim, mas é isso que encontramos dentro de igrejas (e de denominações)...

O SENHOR (verdadeiro) espera servos fiéis, MAS, as denominações desejam reverenciadores de pseudo lideranças cristãs...

Quando (e sempre que) dissermos: CRISTIANOSMO CONFORME A BÍBLIA (que agora será também tema de um programa no rádio), estaremos levando aos ares uma crítica aos arrogantes que se acham melhores que DEUS...




Observação: Postado, inicialmente, como prosa poética no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

Nenhum comentário:

Postar um comentário