sexta-feira, 14 de outubro de 2011

QUANDO DEUS QUER É ASSIM (?!) ...

SE eu (em meu eussômetro) dependesse apenas do que quero, nesse momento estaria a dezenas e dezenas de quilômetros... MAS, nem sempre é como queremos...

Algumas vezes tenho visto na parte traseira de automóveis, uma legenda dizendo QUANDO DEUS QUER É ASSIM...

Quando vejo uma frase assim, não deixo de pensar que quem anda divulgando algo assim, é sempre quem deseja exibir força bruta ou alguma vantagem do ponto de vista pessoal...

Inclusive, estamos numa época quando as pessoas desejam mostrar que são fortes, belas, esbeltas, etc – tudo conforme padrões algumas vezes questionáveis... E, como é possível perceber, mesmo cristão de vida piedosa pode cair no erro de achar que ser de cristo torna a pessoa imune aos altos e baixos da vida...

Quando analiso a BÍBLIA, vários textos indicam que, mesmo em situações contrárias aos interesses pessoais, o cristão deve ter contentamento porque DEUS continua sendo DEUS e, nada acontece sem que ELE esteja no controle...

Por exemplo: O profeta Habacuque, numa situação desfavorável, disse:

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; O produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; As ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,

Todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no DEUS da minha salvação.

O SENHOR DEUS é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.

(Habacuque 3:17–19).

Não seria o fato de que o sofrimento seja necessário (essencial) ao aperfeiçoamento; ANTES, é possível entender que, o ser humano é limitado e, algumas vezes, sem que entenda, algumas coisas acontecem ao contrário do que planeja... Independente de circunstâncias (favoráveis ou desfavoráveis), somos carecidos de DEUS e, como alguém já falou: No coração do homem existe um vazio do tamanho da ausência de DEUS...

ASSIM, daqui a algumas horas estaria a centenas de quilômetros do local onde estou digitando o texto; MAS, um pequeno problema impediu de viajar e, indo ou não, preciso entender que: QUANDO DEUS QUER É ASSIM... E, tanto podemos receber algum benefício material, quanto podemos ser alvos de algum livramento na estrada que, isso não afeta o caráter divino...

DEUS TE ABENÇOE, SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário