quarta-feira, 26 de outubro de 2011

EU SOU NORMAL ...

Lembro que havia um programa humorístico (na tevê), onde um personagem aparecia perguntando: Tá me olhando assim, por quê? E, completava: Eu sou normal...

Algumas vezes é isso que me dá vontade de fazer... Mas, considerando que não estou em nenhum programa humorístico, continuo escrevendo (e postando) meus textos...

No texto anterior: UM erro NÃO CONSERTA O OUTRO... observamos que quando uma pessoa se conforma ao modelo social em vigência, passa a concordar com os erros, sendo errado também...

Em meu achômetro, se queremos ter uma sociedade menos desumana, se faz necessário assumir a responsabilidade de ser e de fazer as coisas de forma a influenciar positivamente onde estivermos... Daí, o conformismo termina sendo um erro que não conserta o outro...

Por outro lado, se faz necessário ter certeza que a forma como somos não impõe prejuízos sobre outras pessoas... NÃO estou querendo sugerir subserviência (sou contrário a quem faz isso)... ANTES, estou dizendo que, é possível ser correto e influenciar positivamente com o exemplo de retidão...

É claro que existe falta de ética, jeitinhos e jeitões... MAS, não seja isso que nos leve ao conformismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário