domingo, 30 de outubro de 2011

FALAR SOBRE REFORMA, HOJE ...

Em meu achômetro, FALAR SOBRE REFORMA, HOJE, é no mínimo pensar que não passava pela mente dos reformadores do século dezesseis que, alguns séculos depois seus herdeiros estariam comemorando a data, sem vincular a data à vida piedosa, como o MESTRE dos mestres faria se estive3sse em nosso lugar, e como eles achavam que devia ser feito...

É claro que 494 anos passaram e, não devemos pensar em usos e costumes do século dezesseis, quando estivermos em nossas igrejas, em cultos, ou mesmo adorando DEUS no secreto de nossas vidas... MAS, fazer de conta que seguir a CRISTO em nossa época seja contar vantagens em relação ao poder de DEUS... ISSO é uma espécie de afronta à sabedoria divina...

ASSIM, FALAR SOBRE REFORMA, HOJE, é conhecer DEUS a partir das Sagradas Escrituras, incomodando DEUS (Lucas 11:13), para ter uma experiência pessoal com ELE...

Está escrito:

Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a JESUS a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam.

ELE, porém, LHES disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas?

Não eram, EU vo–lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém?

Não eram, eu vo–lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

Lucas 13:1–5).

FALAR SOBRE REFORMA, HOJE, tem sido abrir a boca e dizer que somos herdeiros da Reforma Protestante do século XVI, sem ate4ntar para o fato que, muitas vezes, não estamos passando de fariseus como aqueles que eram uma espécie de calo à doutrina de JESUS – Conheciam a lei e não conseguiam identificar quando algo procedia de DEUS ou não.

Assim, não importa ter títulos humanos, mas, incomodar DEUS por falta de intimidade com ELE – A BÍBLIA afirma que é possível receber DELE essa dádiva (Salmos 25:14).

3 comentários:

  1. Ola irmão queria elogia-lo pelo belo blog e fazer um convite para ser seguidor lá no nosso blog e deixe um comentário se for possível, sempre estarei aqui comentando a suas postagens e espero o mesmo lá .

    Espero a tua visita .

    Graça e paz

    www.chamadosdedeus.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Esperando novas atualizações .

    Graça e paz
    Filipe Ivo

    *Novo post lá no blog, visite e deixe o seu comentário.
    "Você sabe o que é temer a Deus?"
    www.chamadosdedeus.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Agradeço por cada visita e, em especial, por cada comentário.

    ResponderExcluir