sábado, 29 de outubro de 2011

É PRECISO TER CORAGEM ...

Diante de um mundo cheio (uma vida cheia) de desafios, resta dizer: Lamento!!! E, enxugar o pranto (se der tempo), antes do próximo acontecimento...

Por isso, fico meio aéreo, diante de coisas como essa dos states se colocarem como uma espécie de polícia do universo, definindo quem seria (e quem não seria do eixo do mal)... Especialmente, quando fica bem claro que pessoas do eixo do mal, andaram de braços dados e de abraços com o governo americano, quando isso era conveniente pra eles...

Num cenário assim, não há como deixar de lado, episódios como o que está relatado nas páginas da BÍBLIA, quando era conveniente que os três amigos de Daniel andassem de braços e abraços com Nabucodonosor, e eles resolverem manter a convicção, declarando seu apego ao SENHOR DEUS:

Está escrito:

Ora, no mesmo instante, se chegaram alguns homens caldeus e acusaram os judeus;

Disseram ao réu Nabucodonosos: Ó rei, vive eternamente!

Tu, ó rei, baixaste um decreto pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, da gaita de foles e de toda sorte de música se prostraria e adoraria a imagem de ouro;

E qualquer que não se prostrasse e não adorasse seria lançado na fornalha de fogo ardente.

Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia; Sadraque, Mesaque e Abede–Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste.

Então, Nabucodonosor, Irado e furioso, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede–Nego. E trouxeram a estes homens perante o rei.

Falou Nabucodonosor e lhes disse: É verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abede–Nego, que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei?

Agora, pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, da gaita de foles, prostrai–vos e adorai a imagem que fiz; porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

(Daniel 3:8–15).

PORTANTO, não mais era um decreto do rei, mas o próprio rei que dizia pra eles, diante de uma multidão onde a maioria já havia se prostrado (de livre e espontânea vontade) e, outros tanto (inclusive judeus) que haviam se prostrado após o decreto... Diante disso tudo, e dos fofoqueiros de plantão, que bajulavam o rei a custa de interesses pessoais que os três amigos de Daniel, mantiveram sua convicção:

Responderam Sadraque, Mesaque e Abede–Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder.

SE o nosso DEUS, a quem servimos, quer livrar–nos, ELE nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.

SE não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levaqntaste.

(Daniel 3:16 – 18).

Uma coragem semelhante teve Martinho Lutero ao insistir acreditando que somente pela graça temos livre acesso a DEUS... Em nossos dias, estamos precisando de coragem para assumir com convicção a fé4 que uma vez foi entregue aos santos (Judas 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário