quinta-feira, 29 de março de 2012

E A SAÍDA QUAL SERIA (?!) ...

Fui acessar o Recanto das Letras e, uma entrevista com o Pedro Bial falando sobre algumas coisas entre elas o BBB; ME fez pensar: Dizer que O Brasil é meio confuso com a questão moral é uma coisa... Mas, certamente não são os BBBs da vida que irão melhorar o cenário!!!

Esta ideia perniciosa, juntamente com uma grande quantidade de outras ideias em vigência (jogando o pensamento de DEUS pra escanteio) e, esquisitices no meio cristão, fazem com que, a palavra de DEUS não tenha relevância pra sociedade que um dia será julgada (por DEUS), exatamente pelo descaso em relação ao que tenha a ver com o Único e Soberano, diante de quem todo joelho se dobrará e toda língua confessará (Filipenses 2:10–11).

Em meu achômetro não seria com BBBs nem com novelas entre outras coisinhas que o país construiria seu alicerce cultural... Estamos numa fase que, pela média de idade (e outras fatalidades), temos ficado sem alguns mitos do mundo artístico... VALE SALIENTAR que até mesmo com brincadeiras, um Chico Anísio demonstrava que seu humor ia além do riso... Infelizmente não vejo num BBB da vida nada que vá além de forrar com um bom dinheiro o bolso de empresários que se dão muito bem com reality’s show’s...

Por outro lado, estamos no mato sem cachorro (como diz o adágio popular)... E, não haveria como gritar pelo socorro de divino (se mesmo quando dizemos crer em DEUS, vivemos como quem não acredita em DEUS)... ASSIM, pensando em E A SAÍDA QUAL SERIA (?!)... Resolvi em meu coração, dizer que JESUS CRISTO É O SENHOR e NELE é possível ver O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; sabendo que ninguém irá ao PAI, senão por ELE (João 14:6).

Enquanto digito o texto, na tevê exibem mais um protesto de passageiros de trens em São Paulo... Será que os protestos que acontecem no Sul do país (expondo a fragilidade no transporte de passageiros) não indicariam o caos social, enquanto de um lado empresários que sempre lucram (debaixo da proteção de leis ultrapassadas); e do outro lado, cidadãos que perderam até a dignidade de viajarem a custa de um alto custo financeiro e composições superlotadas...

Diante de uma sociedade assim, como dizer que DEUS existe, senão pelo SEU soberano poder???

DEUS CONTINUE TENDO MISERICÓRDIA DE NÓS!!!




Observação: Digitado e postado, inicialmente, para este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário