sexta-feira, 13 de abril de 2012

PENSANDO UM POUCO MAIS ...

Na manhã deste dia, pareço mais introspectivo que nunca... MAS, não seria nada demais... APENAS, as últimas horas foram cheias de notícias sobre violência (acidentes de trânsito, assassinatos, furtos e roubos, etc)... E, isso dá o que pensar e pensamos, pensamos e pensamos sobre a existência... Pra completar, ainda existe gente preocupada porque hoje é sexta–feira treze (Certamente tem gente pensando ou dizendo: Ainda bem que não estamos no mês de agosto) – O que sei é que agosto rima com desgosto, mas mesmo em agosto haverá gente rindo à toa...


Está escrito:

SE o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, EU ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Estarão abertos os MEUS olhos e atentos os MEUS ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
(2 Crônicas 7:14–15).


Em meu achômetro, dizer que também é filho de DEUS e viver como se DEUS não existisse ou dizer que também crê em DEUS, vivendo como quem não crê é parecido com aquele negócio de ser crente, achar que DEUS é SOBERANO e questionar DEUS diante de acontecimentos...

Entendo que é inegável dizer que temos estrutura pra suportar tanta dor, mas, achar que DEUS estaria longe de nós, somente porque coisas ruins estão acontecendo...


Gosto muito de ler e de pensar sobre o que está no texto (inclusive me acho meio viciado em leitura) e, sem querer recomendar tal hábito como solução aos problemas, que o ser humano anda meio acomodado sem pensar sobre o futuro isso pode ser... AFINAL, o que está acontecendo pode servir como indicador do que está sendo (por mim) afirmado: ESTAMOS NO MEIO DE UMAQ TERRÍVEL CRISE INTELECTUAL onde não se pensa...

PIOR: A crise intelectual tem moldado arraias cristãs... Pra começo de conversa, países como o nosso, habituados aos modismos, cunhou nomes estrangeiros pra rotular objetos da fé cristã. DEUS é chamado por good. CRISTÃO = evangélico. EVANGÉLICO = gospel... E por aí vai...

Antigamente, era símbolo de perseguição ser crente (cristão evangélico)... Há cem anos em Garanhuns – PE (a Antioquia do Nordeste), os crentes construíam as paredes do templo durante o dia e a noite um grupo de desafetos (devidamente dirigidos) derrubava a parede levantada durante o dia... Por outro lado, se os tempos mudaram e, atualmente algumas prefeituras bancam despesas com shows com astros da música gospel, com tristeza é possível ver alguns crentes envergonhando o nome do SENHOR (numa evidência de que o ensino bíblico aliado aos ventos do momento deixa a desejar)...


No primeiro momento parece lógico dizer que estou chovendo no molhado (ao tocar no assunto), mas, resta saber se teríamos liberdade pra viver de qualquer maneira, especialmente, deixando de ter zelo pela sã doutrina...

Quando penso ser curto e grosso, quero significar, falar de acordo com a realidade... Por exemplo: Entre inúmeros fatos tristes, a imprensa está noticiando que em Garanhuns (onde morei por alguns anos), aconteceu mais um crime bárbaro, com requintes de crueldades (canibalismo por parte dos assassinos, entre outras práticas horrorosas)... SE alguém me pergunta o que acho de assassinos assim, respondo que são frutos da sociedade da qual somos partes...


Entendo que um dos equívocos de nossa época tem sido achar que não praticar faria da pessoa alguém bom e quem pratica tais coisas seria uma espécie de monstro e que, fazer justiça com as próprias mãos seria um direito de pessoas...


POR ISSO, com o devido temor e tremor diante do DEUS SOBERANO que criou todas as coisas, penso que o que está acontecendo é fruto da sociedade pós–moderna da qual somos partes (que costumo chamar de pós–superficial)...


Em termos espirituais, estamos na época mais confusa da odisseia humana (ou seria desumana) do ser humano na terra; onde por um lado queremos bênção de DEUS sem fazer nenhuma questão da presença de DEUS em nossas vidas... Onde consideramos como bênçãos a aquisição de um carro (ou de um objeto) sem entradas, sem juros ou correções, sem consultas ao SPC ou SERASA, a ser pago em suaves prestações (que não terminam nunca e escravizam o ser humano)...




Observação: Postado inicialmente neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário