quarta-feira, 4 de abril de 2012

A PÁSCOA E O SONHO DE LIBERDADE !!!

SE você fizer uma pausa para reflexão, verá que a páscoa foi instituída como marco inicial de libertação do povo judeu (do regime de escravidão sob o jugo de Faraó, do Egito) e o início da caminhada em direção à Terra Prometida por DEUS (que era sinônimo de liberdade)...

Está escrito:

E, uma vez dentro da terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, observai este rito.

Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este?

Respondereis: É o sacrifício da PÁSCOA ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas, Então o povo se inclinou e adorou.

(Êxodo 12:25–27).


A PÁSCOA simboliza a relação de liberdade que deve existir entre DEUS e SEU povo... Uma liberdade regada à sinceridade, alegria e verdade... Coisas raras em nossa época, a começar do período em que estamos – que perguntando a qualquer pessoa dirá que PÁSCOA é ovo de páscoa, chocolate, coelhinhos (mentira e marketing comercial)...


O mesmo ser humano, no mesmo planeta, com o mesmo DEUS e com o mesmo sonho de liberdade...


Está escrito:

Porque DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o SEU FILHO unigênito para que todo o que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).


Não quero mais tomar seu tempo citando textos, mas uma coisa é certa: Um mundo que se acostumou a mentir sobre muitas outras coisas e que mente sobre datas como o NATAL e como a PÁSCOA, precisa calar–se enquanto você examina o que DEUS revelou (e que encontra–se escrito na BÍBLIA).

DEUS TE ABENÇOE, SEMPRE!!!




Observação: Postado inicialmente como mensagem>religiosa, no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

Nenhum comentário:

Postar um comentário