sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FAZ DE CONTA QUE ...

SEI NÃO... Só sei que de nada sei... Dizem que alguém disse essa frase e, acho que disse uma grande verdade, apesar de aprender algumas coisas... Quando fui criança (e olha que isso faz muito tempo), havia um negócio de contar histórias e, uma coisa que me deixava encucado era aqueles causos de começar um relato dizendo: NO TEMPO QUE OS ANIMAIS FALAVAM... (Meu avô foi mestre na questão – sabia muitas histórias desse tempo)... Eu pensava: E SE OS BICHOS RESOLVEM FALAR DE NOVO??? Havia também umas histórias, segundo os antigos: DO TEMPO QUE JESUS ANDAVA NA TERRA... Pra completar a teve passava boa parte do domingo apresentando o programa do Silvio... Diziam ainda que ele era o maior químico do Brasil porque conseguia transformar o domingo (adivinha em que)... Depois chegou o tempo de jovem, com os sonhos de ver o país livre e democrático com o governo de esquerde (?!) – Um colega de trabalho que era da arena (que virou pds e depois DEM)... Dizia que esse negócio de esquerda e direita tinha a ver com a posição em que sentavam no parlamento (lá nas oropas)... Nunca pesquisei pra ver se era mesmo... SEI que lá no sertão central, na época em que começou esse negócio de Nova República (que de nova não tinha nada – e o Sarney não me deixa mentir), enquanto eu vibrava que agora sim, teríamos democracia (após a eleição de Tancredo pelo colégio eleitoral no regresso, digo Congresso), um saudoso conterrâneo lembrava: Mudam os burros, mas as cangalhas são as mesmas... E, cá entre nós, hoje acho que ele estava certo... Político que mexe na panela na casa do pobre, não está sendo humilde, e apenas pede votos como quando beija crianças sujas... O doutor metido a político que consulta sulfato quando quer votos, apenas sabe que o eleitor está mesmo é com fome... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

Um comentário: