terça-feira, 19 de junho de 2012

AMIZADES PRA CÁ, POLÊMICAS PRA LÁ ... continuação – 2 ...

Vou logo avisando: Não sou dos que dizem: SE BUZINAR DOU (marcha) RÉ... MAS, sou daqueles que deixam a pessoa conversando no deserto (pra ver se ela aprende um meio de se orientar)... Tinha um conhecido que, chegava pedindo orientação (ou alguma informação) e, terminava querendo fazer alguma palestra sobre o assunto, de forma que achando pouco, ainda sai por aí, dizendo que havia ajudado sobre um assunto em que eu não sabia como fazer... Assim, percebi que um dos problemas do ser humano é falar ao invés de ouvir... Assim, de forma discreta vou saindo de fininho e deixo a pessoa falando sozinha que nem rádio de pilha (no caso de pessoas que fazem assim)... Gosto de polêmicas, no bom sentido... Nas polêmicas a pessoa aprende um pouco mais... Cá entre nós, porque será que as pessoas geralmente acham que uma polêmica é a mesma coisa que uma briga... Na época da ditadura militar, sempre que debatia sobre democracia com um parente que era soldado, quem passava na rua (sem ver os dois), ficava achando que nos engalfinharíamos numa briga... MAS, Entendo que a polêmica é bem saudável e dos poucos amigos que eu posso chamar de amigo, podem chegar e dizer que estou errado (certamente), repenso as ideias e até mudo a forma de pensar ou dizer (se achar que isso será o melhor pra todos)... Acho que se alguém disser (na minha ausência) que não presto pra nada, os amigos me defenderiam... Observação: Postado como prosa poética, no www recanto das letras com br (autor: fchagass).

Nenhum comentário:

Postar um comentário