terça-feira, 19 de junho de 2012

AMIZADES PRA CÁ, POLÊMICAS PRA LÁ ... continuação – TRÊS ...

O texto anterior terminou falando sobre uma polêmica das antigas e o gosto por polêmicas saudáveis... Diz o texto: Na época da ditadura militar, sempre que debatia sobre democracia com um parente que era soldado, quem passava na rua (sem ver os dois), ficava achando que nos engalfinharíamos numa briga... MAS, Entendo que a polêmica é bem saudável e dos poucos amigos que eu posso chamar de amigo, podem chegar e dizer que estou errado (certamente), repenso as ideias e até mudo a forma de pensar ou dizer (se achar que isso será o melhor pra todos)... Acho que se alguém disser (na minha ausência) que não presto pra nada, os amigos me defenderiam... Imagine, que após uns quinze anos em que era cristão (evangélico), a pessoa que fora militar (na época da ditadura militar aqui no Brasil), também adotou a fé evangélica (numa outra denominação que se dizia a certa)... Não iria polemizar (como jamais polemizo por escolhas assim (acho que a pessoa têm direito, sendo maior de idade) e, a única coisa que disse (quando alguém o atacou dizendo que a denominação não prestava) foi que a pessoa olhasse pra JESUS e não pra o que um ou outro dizia sem saber porque estava pensando assim (ou seja: a pessoa estava dizendo algo que ouvira, sem saber porque pensava assim)... ASSIM, você pode até polemizar, mas evite fazer isso como se tivesse que ganhar no grito!!! AFINAL, se somos a única espécie que raciocina nada justificaria viver como animal irracional... Observação: Postado como prosa poética no www recantodasletras com br (autor: fchagass).

Nenhum comentário:

Postar um comentário