sábado, 4 de fevereiro de 2012

NÃO SEI EXPLICAR ...

Está escrito:

O céu anuncia a glória de DEUS, e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.

Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.

Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.

No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. DEUS armou no céu uma barraca para o sol.

O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida.

O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do seu calor.

A Lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os SEUS conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.

Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração. Os SEUS ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.

O temor do SENHOR é bom e dura para sempre. Os SEUS julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.

Os SEUS ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.

SENHOR, os TEUS ensinamentos dão sabedoria a mim, TEU servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço.

Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica – me, SENHOR, das faltas que cometo sem perceber.

Livra – me também dos pecados que cometo por vontade própria; Não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a TI.

Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a TI, ó SENHOR DEUS, minha rocha e meu defensor!

(Salmos 19 – NTLH).


Suponhamos que estejamos numa das esquinas da vida, conversando sobre esta vida... O que falo ou o que você fala, poderia não ser compreensível (um ao outro)... Por isso, entendo que, não seria complicado dizer a você que, muitas coisas sobre a vida NÃO SEI EXPLICAR...

Quando falo que NÃO SEI EXPLICAR, não significa outras pessoas não compreendam aquilo... MAS, eu não estou entendendo...

AGORA, imagine se o ser humano poderia entender sobre o todo que não foi criado por ele, e, numa época muito anterior a esta época em que estamos... MAS, é possível falar, a partir do que está revelado por DEUS sobre coisas que não se consegue entender...


O exemplo mais comum (sobre o que estou falando) está no Livro de Jó...

Segundo o relato, DEUS foi desafiado por Satanás sobre o caráter de Jó... DEUS confiou que Jó passaria pela prova e no final, o próprio Jó reconheceu que conhecia DEUS de ouvir falar, mas que agora havia tido uma experiência real...


Será que em nossa vida não tem acontecido o mesmo???

Será que estamos deixando de passar pelas provas da vida, porque não temos confiado o suficiente para pedir que DEUS nos dê o encorajamento necessário???




Observação: Postado, inicialmente, como prosa poética, no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

Nenhum comentário:

Postar um comentário