sábado, 25 de fevereiro de 2012

ESCREVER É COMO DESENHAR O MUNDO EM DERREDOR ...

Em meu achômetro, escrever, descrever, registrar (ou algo parecido), é inerente ao ser humano...

Cada pessoa tem necessidade de falar como sente, como vê, etc... o mundo em derredor... O universo em volta de si, ou um pouco além...

Isso é um ponto pacífico... O dilema é como fazer (?!)... PORQUE, para muitos, existe carência de liberdade para isso... Existindo, inclusive, pessoas acostumadas ao comodismo de ter quem dite as regras para tanto...

É possível entender que, a verdadeira liberdade está nos ensinos de JESUS, especialmente, SUA forma prática de viver... Considerando, não mais ser possível vê–lo em ação cotidiana, contento–me com o que está revelado sobre o que ELE falou...


Está escrito:

Disse, pois, JESUS aos judeus que haviam crido NELE: SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, SOIS VERDADEIRAMENTE MEUS DISCÍPULOS;

E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

Responderam–LHE: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes TU: Sereis livres?

Replicou–LHES JESUS: Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado é escravo do pecado.

O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar–me, porque a minha palavra não está em vós.

Eu falo das coisas que vi junto de meu PAI; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai (o Diabo).

(João 8:31–38).


MAS, um detalhe é muito importante: Saber recitar de cor este texto, não será suficiente... Afinal, os ensinos do MESTRE do mestre afirmam que é preciso viver o que se diz... Fosse assim, citar e não viver, nossa Constituição estaria no caminho certo, porque, antes do texto da Constituição Brasileira, citaram: E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (João 8:32).


Certamente, o convite pra o conhecimento da verdade, na constituição brasileira, não tem como objetivo a liberdade, porque, quando se olha os mais de quinhentos congressistas (em Brasília), não passa em nossas mentes o ideal da liberdade de que viveu JESUS CRISTO...




Observação: Postado, inicialmente, como prosa poética (autor: fchagass), no www.recantodasletras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário