terça-feira, 8 de maio de 2012

PAUSA PARA REFLEXÃO e mudança ...

Terminamos o texto anterior: VIDA ABUNDANTE (?!) X ilusões... de forma diferente da maior parte dos textos: de forma explícita, fizemos um pedido: PENSE A RESPEITO E, NO PRÓXIMO TEXTO, PODEREMOS REFLETIR UM POUCO... E, insistindo na questão, queremos repetir o texto da BÍBLIA (transcrito no referido texto), fazendo algumas considerações: Está escrito (Apocalipse 21:1–8): Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe (1). A BÍBLIA NOS FALA DE UMA NOVA REALIDADE VERSUS AS ILUSÕES DA SOCIEDADE SEM DEUS... Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de DEUS, ataviada como noiva adornada para o seu esposo (2). A BÍBLIA NOS FALA DE UMA NOVA CIDADE SEM O CAOS DAS CIDADES CONTEMPORÂNEAS... Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de DEUS com os homens. DEUS habitará com eles. Eles serão povos de DEUS, e DEUS mesmo estará com eles (3). A BÍBLIA NOS FALA QUE DEUS SERÁ UMA PRESENÇA VISÍVEL; DIFERENTE DE SER VISÍVEL NO PRESENTE APENAS ATRAVÉS DA FÉ ESPIRITUAL... E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras cousas passaram (4). A BÍBLIA NOS FALA QUE DEUS ENXUGARÁ TODA LÁGRIMA E COLOCARÁ UM FIM NA SEPARAÇÃO (MORTE) QUE ATUALMENTE ACONTECE TANTO ENTRE AS PESSOAS QUANTO ENTRE PESSOAS E DEUS... E AQUELE que está assentado no trono disse: EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COUSAS. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras (5). Disse–me ainda: Tudo está feito. EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM. EU, A QUEM TEM SEDE, DAREI DE GRAÇA DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA (6). A BÍBLIA NOS FALA QUE O PRÓPRIO DEUS AFIRMARÁ TER FEITO NOVAS TODAS AS COUSAS... O VENCEDOR HERDARÁ ESTAS COUSAS, E EU LHE SEREI DEUS, E ELE ME SERÁ FILHO. A BÍBLIA NOS FALA QUE OS SERES HUMANOS QUE ALÍ ESTIVEREM OUVINDO DEUS (lavados e remidos no sangue de CRISTO) SERÃO VENCEDORES E HERDARÃO VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA (João 10:10). Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. A BÍBLIA NOS FALA QUE ALGUMAS CATEGORIAS DE SERES HUMANOS, QUE NÃO SE ENQUADRAM NOS PRINCÍPIOS DE DEUS, SERÃO SEPARADOS DE DEUS PARA SEMPRE... (Apocalipse 21:1–8 COM CONSIDERAÇÕES DE FCHAGASS). Se você PENSOU A RESPEITO E, REFLETIU a respeito do texto e das considerações, certamente entende que não temos outra saída senão esperar em DEUS de forma graciosa... Não pense que seria possível ter mérito próprio algum e que, de forma voluntária, JESUS se deu por nós (por mim, por você e por qualquer um que NELE crer)... Observação: Postado inicialmente, como mensagem>religiosa (autor:fchagass), no www.recantodasletras.com.br

Um comentário:

  1. Eu tenho fascínio pelo Apocalipse, desde que eu era pequena. Minha passagem favorita!

    ResponderExcluir