domingo, 9 de setembro de 2012

SERIA MESMO DO SENHOR ...

EU creio que sim, sempre que olharmos o texto, sabendo quem escreveu, por que escreveu e para que escreveu... MAS, apenas usar o que está escrito como algum chavão, achando que o poder do pensamento positivo faria diferente, é apenas um triste engano... Nos anos noventa, comecei a seguir JESUS e, percebi duas coisas: Por um lado, pessoas estavam achando que era o mesmo que mudar de equipe (continuando do mesmo jeito) – Na época uma pesquisa dizia que os lugares mais ociosos são as igrejas porque abrem por algumas horas da semana, passando o restante do tempo de portas fechadas... E, por outro lado havia quem achasse que a questão podia ser resolvida apenas colocando o ativismo em primeiro lugar – Assim, podiam fechar a igreja e sair pra servir o tempo todo... Lendo um dos livros de Charles Swindoll (acho que Eu Um Servo...)... Contava uma história interessante: Nos states, alguém estava de passagem por numa cidade e, parando, folheou a lista telefônica, em busca de um lugar pra almoçar e, viu o anúncio: Lanchonete: Igreja de Deus... Telefonando pra saber o motivo do nome, alguém explicou que ali havia uma igreja e, fazendo uma cantina aos domingos, após a Escola Bíblica, com o objetivo de angariar algum dinheiro pra reforma, descuidaram um pouco do ensino e, com o tempo havia pouca gente frequentando a escola bíblica e o lanche fazendo muito sucesso (assim, fecharam a igreja e mantiveram o lanche, por isso aquele nome)... Está escrito: PRIMEIRO: Isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo–nos e alegremo–nos nele. (Salmos 118:23–24). SEGUNDO: Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa do SENHOR (Salmos 122:1). TERCEIRO: Quão amáveis são os teus tabernáculos (TUAS tendas), SENHOR dos exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; O meu coração e a minha carne exultam pelo DEUS vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes, eu, os TEUS altares, SENHOR dos Exércitos, REI meu e DEUS meu. (Salmos 84:1–3). Entendo que, DEUS deverá vir sempre em primeiro lugar na vida de alguém, depois as outras coisas, por importantes que sejam... Infelizmente, em nossos dias, as pessoas se acostumaram a colocar em prática o que funciona... Por exemplo: se está quente, resolve com uma cerveja gelada... Na prática, cerveja não mata sede... Mas a indústria de cervejas investiu pesado e, hoje, não é mais a sede uma desculpa e sim, dizer que está de folga e precisa rever os amigos ou deseja comemorar alguma coisa... Considerando que crente não bebe cervejas, diz que o domingo é o dia do SENHOR (pois está escrito) e, sendo o dia do SENHOR, irá à casa do SENHOR (que é o prédio da igreja)... Lembro de um irmão (ou pelo menos se dizia irmão na fé) que chegou com uma conversa de que podia beber porque a cerveja não tinha álcool... Outro, dizia que podia estar fazendo o que estivesse, podia chegar quem chegasse, se estivesse na hora de ir pra igreja, ele iria, pois estava sempre disposto a servir ao SENHOR... Por essas e outras, senti a necessidade de aprofundar os estudos nas Sagradas Escrituras, pra saber como as coisas de fato são: Está escrito: PRIMEIRO: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35); SEGUNDO: Procura apresentar–te a DEUS aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15). TERCEIRO: Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai (Mateus 10:8). BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E TUA FAMÍLIA!!! Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

Nenhum comentário:

Postar um comentário