quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CONVERSAS NA ESTRADA DA VIDA – Introdução ...

Olá!!!! Bom dia!!! Podemos conversar um pouco (ou como se dizia lá no Sertão), vamos prosear um pouco??? Talvez você ache estranho que eu me aproxime e comece esta conversa... AFINAL, não nos conhecemos (ainda)... MAS, pra tudo existe uma primeira vez... SE bem que não seríamos tão desconhecidos assim... Ao longo da estrada já nos vimos algumas vezes – O que não aconteceu foi de sermos apresentados ou de fazermos alguma pausa para uma conversa... No primeiro momento até poderia alguém perguntar: Conversar sobre o que??? E, do segundo momento em diante, pode ser que se comece a falar sobre alguma das inúmeras novelas apresentadas na tevê... E, direi: Vamos conversar sobre a vida... AFINAL, fazemos parte da mesma espécie: SERES HUMANOS... E, se conversa pouco sobre essa realidade cotidiana onde estamos submetidos, numa sociedade que se diz pós–moderna (e acha pós–superficial)... ASSIM, como diz na letra da canção Meu Universo (do Grupo Novo Som): Há tanta gente por aí, na plataforma da ilusão, vai no trem da solidão... E, talvez algumas vezes eu ou você esteja no meio dessa gente... AFINAL, dizem que até mesmo no meio de uma multidão existe muita solidão... As pessoas desaprenderam a conversar, trocar ideias... E, acho que é possível mudar isso... Certamente, ainda não nos conhecemos bem, mas talvez, pouco a pouco a gente consiga ir cultivando a amizade... Tenho alguns amigos (e amigas) que também estão na estrada da vida e, podemos dizer que é bem melhor caminhar nessa estrada quando se troca ideias... Você poderia dizer: O que se ganha com isso??? Certamente, não se ganha dinheiro, porque a amizade não tem preço... MAS, ao longo do caminho, se ganha algo mais valioso: AMIZADE!!! Acho que você poderia dizer que não havia pensado assim e, responderei que também não pensava isso... MAS, através de troca de ideias, através de amizades, é possível adotar este princípio!!! ASSIM, certamente, conversaremos mais... CONTINUA... Observação: Publicado no www,recantodasletras.com.br (Autor: fchagass).

Nenhum comentário:

Postar um comentário