quarta-feira, 17 de abril de 2013

DE MÉDICO E DE LOUCO ...

Dizem que DE MÉDICO E DE LOUCO... todo mundo tem um pouco e, acho que está sobrando loucura e faltando medicina... No texto anterior: AONDE QUEREMOS CHEGAR???... (que reproduzo abaixo, para alicerçar o que direi) disse: Certamente, não é fácil saber AONDE QUEREMOS CHEGAR... ou se (do jeito que estamos) seria possível chegar a algum lugar???... Em meu achômetro, não!!! Há algum tempo, venho dizendo que (enquanto espécie humana) estamos num arquipélago de problemas, cercados por um oceano de crises por todos os lados... Nossas crises começam quando vivemos uma eterna crise de identidade (que nos impede de pensar quem somos e o que devemos fazer... Em seguida nos vem a crise intelectual (que nos impede de pensar de forma racional)... Daí qualquer problema se transforma numa terrível crise que nos deixa desestimulados a viver, estressados, sem nenhuma razão existencial, a não ser atirar pedras... Em meu entendômetro, estaríamos no melhor período da história do ser humano e, lamentavelmente, cada vez que se olha o mundo que nos rodeia somos levados a perceber que o mundo caminha pra o caos, aonde existe gente chorando por falta de alimentos e tem gente chorando porque não sabe se o cardápio do dia seria o ideal... Mundo de loucos... Entendo que ajudaria muito, no momento caótico e sem sentido porque estamos passando, fazer algumas coisas, começando, por: PRIMEIRA: Silenciar até entender o que está acontecendo... SEGUNDA: Pensar de forma racional (inteligente) sobre o que está acontecendo, especialmente aonde isso poderá levar... TERCEIRA: Evitar espalhar boatos sobre o que acontece, porque simplesmente dizer o que querem que seja dito, é fazer barulho, tornando esse barulho semelhante a cortina de fumaça que os espertalhões precisam pra continuar fazendo das suas, enquanto a sociedade desvia as atenções... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

AONDE QUEREMOS CHEGAR ??? ...

Certamente, não é fácil saber AONDE QUEREMOS CHEGAR... ou se (do jeito que estamos) seria possível chegar a algum lugar???... Em meu achômetro, não!!! Há algum tempo, venho dizendo que (enquanto espécie humana) estamos num arquipélago de problemas, cercados por um oceano de crises por todos os lados... Nossas crises começam quando vivemos uma eterna crise de identidade (que nos impede de pensar quem somos e o que devemos fazer... Em seguida nos vem a crise intelectual (que nos impede de pensar de forma racional)... Daí qualquer problema se transforma numa terrível crise que nos deixa desestimulados a viver, estressados, sem nenhuma razão existencial, a não ser atirar pedras... Em meu entendômetro, estaríamos no melhor período da história do ser humano e, lamentavelmente, cada vez que se olha o mundo que nos rodeia somos levados a perceber que o mundo caminha pra o caos, aonde existe gente chorando por falta de alimentos e tem gente chorando porque não sabe se o cardápio do dia seria o ideal... Mundo de loucos... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

LAVAGEM CEREBRAL NÃO É OPÇÃO DIFERENTE DA MINHA ...

Em meu achômetro, é fácil dizer que algo seria lavagem cerebral sem saber o que seja de fato uma lavagem cerebral... Só sei de uma coisa: Lavagem cerebral não é apenas quando outra pessoa faz uma opção diferente da minha (seja em que área da vida seja)... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

LAVAGEM CEREBRAL (?!) ...

Vejo na cruz de JESUS CRISTO a mensagem de DEUS, necessária ao ser humano, em todo tempo e lugar, a partir de que na cruz, JESUS fez o que seria impossível ao ser humano: Pagou pelo abismo existente e intransponível que teve origem no momento que o nosso ancestral mais antigo (Adão) assumiu que podia ser como DEUS... Na cruz, JESUS conquistou (por nós e para nós), o livre acesso a DEUS, muito embora, com sua pseudo autossuficiência, o ser humano continue se achando melhor que todos e melhor que tudo... O melhor exemplo disso é achar (aos próprios) olhos que seria possível se bastar sozinho (independente de DEUS)... Conforme especialistas, o ser humano depende de religiosidade – Mesmo civilizações muito antigas, demonstram sua ligação com o sobrenatural... Entendo que, sendo cristão, temos em JESUS, nosso elo de ligação (direta) com DEUS... E, o bom senso me ensina que quem não pensa como penso, também terá o mesmo direito de professar sua f9orma de compreender o sobrenatural... É claro que a forma em desacordo com a verdade absoluta, conduzirá ao abismo; mas, não terei o direito de definir que a forma como creio é a correta e a de outra pessoa incorreta... Digo isso, considerando o pensamento em vigência na sociedade contemporânea... Analisando o mundo em derredor, é possível ver que entre as diversas características do ser humano, está a característica da religiosidade... E, precisamos pensar sobre essa característica de forma mais ampla e profunda, porque o que está sendo comum é a estreiteza de mente levar o ser humano a comparar a característica religiosa da espécie humana (simplesmente) com uma lavagem cerebral (?!)... Me desculpem, os adeptos da corrente de pensamento, mas vejo lavagem cerebral em diversas características do ser humano, inclusive em sua aversão à religião ou ao que diga respeito a tudo que tenha a ver com a área... Lendo o que alguém teria postado, entendi que ele dizia que nem os marginais do crime faziam a lavagem cerebral que a religião consegue fazer... Cá entre nós, criminosos realmente não fazem lavagem cerebral, antes impõem medo, se apropriam do que não lhes pertence, etc... Religião pode curar alguém que esteja desenganado pela medicina ou que não tenha dinheiro pra pagar um tratamen6to necessário... Um colega do recanto disse tanta abobrinha nesse sentido e demonstrou tanto preconceito religioso que nem me daria ao desprazer de citar seu nome para que alguém não tenha o desprazer de ler seu preconceituoso texto... Em meu achômetro, é fácil dizer que algo seria lavagem cerebral sem saber o que seja de fato uma lavagem cerebral... Só sei de uma coisa: Lavagem cerebral não é apenas quando outra pessoa faz uma opção diferente da minha (seja em que área da vida seja)... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

REPETINDO: BOM DIA COM AS BÊNÇÃOS DE DEUS !!!

No texto anterior: BOM DIA COM AS BÊNÇÃOS DE DEUS!!! (que repito abaixo), disse: Ter um Bom Dia com as bênçãos de DEUS não é coisa de somenos importância... Também não deve ser apenas um chavão pra pessoas que tentam comprar bênçãos de DEUS... Antes, deverá ser a certeza que, independente de qualquer coisa ELE é DEUS e eu, você ou outras pessoas somos seres humanos carentes DELE: Não apenas de bênçãos, mas de um relacionamento saudável com ELE... O mundo precisa muito, mas o orgulho de muitas pessoas afasta de DEUS... fazendo com que a pessoa encontre caricaturas de DEUS ao longo do caminho (pelas esquinas da vida); E, cá entre nós: Caricaturas apenas parecem com DEUS, mas jamais poderiam conceder a vida saudável que ELE tem e disponibiliza aos quebrantados de coração... BOM DIA!!! DEUS TE ABENÇOE!!! Repito e acrescento uma coisa que deixou de ser dita: Independente de qualquer coisa, DEUS é DEUS, perfeito, soberano, absoluto, eterno, infinito, imutável e quantos adjetivos mais houvesse pra definir características dele... E, mais: Não é o fato de NELE se crer pra torná-lo alguma coisa mais ou alguma coisa menos do que é... DEUS E TUDO E O SER HUMANO CARECE DELE E, PONTO FINAL... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

PODE SER QUE NÃO PAREÇA IMPORTANTE, MAS ...

VOCÊ JÁ IMAGINOU QUE O EXEMPLO MAIS COMUM, QUANDO NO FUTURO ANALISAREM NOSSA GERAÇÃO, É PERCEBEREM O PÉSSIMO COSTUME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA, ALÉM DE ROUBOS E FALCATRUAS, ARRUMADINHOS E PIZZAS... PODE SER QUE NÃO PAREÇA IMPORTANTE, MAS... Considere que é possível viver sem praticar o erro que tem muita gente fazendo... CONSIDERE ISSO... DEUS TE ABENÇOE!!! Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

AO ESCREVER É POSSÍVEL TRANSFORMAR CENÁRIOS ...

SE ao escrever é possível transformar: ESCREVER É TRANSFORMAR MATÉRIA BRUTA EM JÓIAS PRECIOSAS ... Como disse no texto anterior, quando falava sobre os seis mil textos postados no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)... Acredito que será possível desbravar (e transformar ambientes) através das ideias que colocarmos para outras pessoas... Se foram seis mil ideias, não sei... Nunca fui contando... MAS, podem até ser mais... Em meu achômetro, cada texto tem mais de uma ideia, sempre que um leitor perscrutar nas entrelinhas... MAS, com seis mil ou sem seis mil, uma coisa é certa: Expor ideia não deve ser o motivo principal de um texto, mas quer se queira (ou não), o texto encerra uma ou mais ideias... Por exemplo: ontem postamos uma frase dizendo que: Aparentemente, o texto contém apenas uma ideia... A que está escrita, mas, nada impede o leitor de perceber ideias que poderão ganhar vida a partir da interpretação correta do que o autor deixou nas entrelinhas... Certamente, escrever e ler o que escreveu (com o objetivo de melhorar alguma ideia), ajuda em muito porque é possível deixar o texto com uma melhor aparência, quando para muitos isso seria desperdício de tempo, principalmente quando escrever por si mesmo seria cansativo... Pode ser que muita gente nem acredite na força da ideia escrita, e somente para se ter uma ideia entendo que, diferente do que é dito, a palavra escrita leva o ser humano a ser mais responsável pelo que diz, considerando que haverá como ter certeza do que passou pela mente ou não... Por exemplo: Uma pessoa poderá até enfeitar o que pensou, dizendo que o problema seria de quem ouviu... MAS, com a palavra escrita é diferente, porque se algo foi escrito, não haverá como mudar o sentido do que pensou, sem que se tenha que admitir um equívoco... CERTAMENTE, POR ESSAS E OUTRAS, GOSTO DA PALAVRA ESCRITA... Certamente se os nossos representantes honrasse mais as promessas (em troca de votos), teríamos uma sociedade saudável de representantes mais éticos... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

AO ESCREVER É POSSÍVEL TRANSFORMAR MATÉRIA BRUTA EM JÓIAS PRECIOSAS ...

No texto anterior: ESCREVER É TRANSFORMAR MATÉRIA BRUTA EM JÓIAS PRECIOSAS ... Falando sobre os seis mil textos no recanto das letras (autor: fchagass), Disse: Se foram seis mil ideias, não sei... Nunca fui contando... MAS, podem até ser mais... Em meu achômetro, cada texto tem mais de uma ideia, sempre que um leitor perscrutar nas entrelinhas... MAS, com seis mil ou sem seis mil, uma coisa é certa: Expor ideia não deve ser o motivo principal de um texto, mas quer se queira (ou não), o texto encerra uma ou mais ideias... Por exemplo: ontem postamos uma frase dizendo que: As horas na cruz (não eram por causa de jetom), mas pelo amor de DEUS pelo ser humano... Aparentemente, o texto contém apenas uma ideia: JESUS FOI À CRUZ POR CAUSA DO AMOR DE DEUS PELO SER HUMANO... Contudo, o mesmo texto tem (nas entrelinhas) uma crítica ao regresso (congresso) que somente faz algo pelo dinheiro no bolso... Certamente, escrever e ler o que escreveu (com o objetivo de melhorar alguma ideia), ajuda em muito porque é possível deixar o texto com uma melhor aparência, quando para muitos isso seria desperdício de tempo, principalmente quando escrever por si mesmo seria cansativo... Pode ser que muita gente nem acredite na força da ideia escrita, e somente para se ter uma ideia entendo que, diferente do que é dito, a palavra escrita leva o ser humano a ser mais responsável pelo que diz, considerando que haverá como ter certeza do que passou pela mente ou não... Por exemplo: Uma pessoa poderá até enfeitar o que pensou, dizendo que o problema seria de quem ouviu... MAS, com a palavra escrita é diferente, porque se algo foi escrito, não haverá como mudar o sentido do que pensou, sem que se tenhaq que adimitir um equívoco... CERTAMENTE, POR ESSAS E OUTRAS, GOSTO DA PALAVRA ESCRITA... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

POR QUE ESCREVER É TRANSFORMAR MATÉRIA BRUTA EM JÓIAS PRECIOSAS (?!) ...

No texto anterior: ESCREVER É TRANSFORMAR MATÉRIA BRUTA EM JÓIAS PRECIOSAS ... Considerei a possibilidade de ao escrever, expor uma ou mais ideias em cada texto: Em meu achômetro, cada texto tem mais de uma ideia, sempre que um leitor perscrutar nas entrelinhas... MAS... Expor ideia não deve ser o motivo principal de um texto... Por exemplo: ontem postamos uma frase dizendo que: As horas na cruz (não eram por causa de jetom), mas pelo amor de DEUS pelo ser humano... Aparentemente, o texto contém apenas uma ideia: JESUS FOI À CRUZ POR CAUSA DO AMOR DE DEUS PELO SER HUMANO... Contudo, o mesmo texto tem (nas entrelinhas) uma crítica ao regresso (congresso) que somente faz algo pelo dinheiro no bolso... Certamente, escrever e ler o que escreveu (com o objetivo de melhorar alguma ideia), ajuda em muito porque é possível deixar o texto com uma melhor aparência, quando para muitos isso seria desperdício de tempo, principalmente quando escrever por si mesmo seria cansativo... Outro exemplo tem a ver com o simples fato de começar um texto falando sobre algo a que se refere o texto anterior... ASSIM, ainda que alguém não tenha lido o texto a que me referi, ficará (agora) sabendo que foi publicado... ASSIM, se consegue avançar um pouco no caminho onde muitos vivem de arrumadinhos... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

ESCREVER É TRANSFORMAR MATÉRIA BRUTA EM JÓIAS PRECIOSAS ...

No texto anterior: NÃO SERIA APENAS SEIS MIL E UM... que transcrevo abaixo, que discorro sobre o dilema de gostar de escrever: Se foram seis mil ideias, não sei... Nunca fui contando... MAS, podem até ser mais... Em meu achômetro, cada texto tem mais de uma ideia, sempre que um leitor perscrutar nas entrelinhas... MAS, com seis mil ou sem seis mil, uma coisa é certa: Expoir ideia não deve sert o motivo principal de um texto, mas quer se queira (ou não), o texto encerra uma ou mais ideias... Por exemplo: ont6em postamos uma frase dizendo que: As horas na cruz (não eram por causa de jetom), mas pelo amor de DEUS pelo ser humano... Aparentemente, o texto contém apenas uma ideia: JESUS FOI À CRUZ POR CAUSA DO AMOR DE DEUS PELO SER HUMANO... Contudo, o mesmo texto tem (nas entrelinhas) uma crítica ao regresso (congresso) que somente faz algo pelo dinheiro no bolso... Certamente, escrever e ler o que escreveu (com o objetivo de melhorar alguma ideia), ajuda em muito porque é possível deixar o texto com uma melhor aparência, quando para muitos isso seria desperdício de tempo, principalmente quando escrever por si mesmo seria cansativo... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

NÃO SERIA APENAS SEIS MIL E UM ...

Se foram seis mil ideias, não sei... Nunca fui contando... MAS, podem até ser mais... Em meu achômetro, cada texto tem mais de uma ideia, sempre que um leitor perscrutar nas entrelinhas... MAS, com seis mil ou sem seis mil, uma coisa é certa: Expoir ideia não deve ser o motivo principal de um texto, mas quer se queira (ou não), o texto encerra uma ou mais ideias... Por exemplo: ontem postamos uma frase dizendo que: As horas na cruz (não eram por causa de jetom), mas pelo amor de DEUS pelo ser humano... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br autor: fchagass.

SEIS MIL TEXTOS...

Com este texto, Hoje, alcanço a marca não cogitada E nem sonhada (no início)... Gostando e pensando, Andar e continuar andando nessa estrada... Diante de SEIS MIL E TANTAS OPORTUNIDADES... Além do que pensava... Aqui deixo O sinal Sem o qual significa não ter escrito... Se tudo é motivo de comemorações, Estou dizendo Isso agora: SEIS MIL TEXTOS NO RECANTO!!! Simplesmente SEIS MIL!!! Mas, como dizia o humorista, vamos em frente que... Isso pode ser... Leia e, será um estímulo continuar escrevendo... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

terça-feira, 2 de abril de 2013

A MENSAGEM DA CRUZ (?!) ...

O TEXTO ANTERIOR; A MENSAGEM DA CRUZ... Tece alguns comentários sobre o que a falta de informações corretas sobre a questão da páscoa na sociedade pós–moderna (que se apresen6ta como evoluída), a qual costumo chamar de pós–superficial; vendo como um troço est6agnado à beira do abismo... INCLUSIVE, para melhorar a abordagem, repetirei na íntegra o texto a que fiz referência... acrescentando algumas observações... Estávamos na semana da páscoa e, infelizmente, a grande maioria das pessoas gostam do feriado, dos ovos de chocolate, das comidas típicas, etc... E pouca gente procura conhecer o sentido da data... O COMUM SERIA A PESSOA DEIXAR OS COMES E BEBES PRA DEPOIS, PRIORIZANDO O QUE SERIA ESSENCIAL (O CONHECIMENTO SOBRE A PÁSCOA)... MAS, PARECE QUE A INDÚSTRIA E O COMÉRCIO MOVIDOS PELA GANÂNCIA COMERCIAL (INCLUSIVE POR SEGUIMENTOS DITOS RELIGIOSOS) ACOSTUMOU PESSOAS A AQUISIÇÃO E CONSUMO DE PRODUTOS)... E, cá entre nós: A PÁSCOA, tem muito mais a ver conosco do que supõe nossa vã imaginação (parodiando o pensador)... A PÁSCOA foi instituída por DEUS (Êxodo 12), e conforme os versos 26–27 lembrará a libertação do povo judeu da escravidão no Egito e sua passagem à Terra da Promessa. Parece que não tem nada a ver conosco, mas, lembra que no futuro DEUS fará o seu povo passar da triste, pobre e podre realidade ao lugar que DEUS preparou (Apocalípse 21 e 22). Está Escrito: Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então o povo se inclinou e adorou. (Êxodo 12::26–27). Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19). ACHO INTERESSANTE QUE O TEXTO NÃO CONTÉM ORIENTAÇÕES SOBRE COMO OS CORINTOS DEVERIAM FAZER PARA ALCANÇAR STATUS ESPIRITUAL (ATRAVÉS DE FÓRMULAS), MAS FALA QUE A ESPERANÇA EM CRISTO DEVE CONSIDERAR (TAMBÉM) O FUTURO... A MELHOR EVIDÊNCIA EM NOSSOS DIAS, DE QUE A FÉ DEVE SER PRA O AQUI E AGORA, SÃO AS MENSAGENS DOS TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE E SEUS PSEUDOS SEGUIDORESW QUE DIZEM QUE QUAQNDO O CRISTÃO ESTIVER EM DIFICULDADE É POR NÃO TER FÉ SUFICIENTE – FAZENDO DO HOMEM O CENTRO DE TUDO E DE DEUS UM MERO ATENDEDOR DE PEDIDOS... Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira t6erra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de DEUS, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande vós vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de DEUS com os homens. DEUS habitará com eles. Eles serão povos de DEUS, e DEUS mesmo estará com eles. E LHES enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, PORQUE AS PRIMEIRAS COISAS PASSARAM. E AQUELE que está assentado no trono disse: EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS. E ACRESCENTOU: ESCREVE, PORQUE ESTAS PALAVRAS SÃO FIÉIS E VERDADEIRAS. Disse–me ainda: Tudo está feito. EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, A QUEM TEM SEDE, DAREI DE GRAÇA DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA. O VENCEDOR HERDARÁ ESTAS COISAS, E EU LHE SEREI DEUS, E ELE ME SERÁ FILHO. QUANTO, PORÉM, AOS COVARDES, AOS INCRÉDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDÓLATRAS, E A TOCOS OS MENTIROSOS, A parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. (Apocalípse 21:1–5). Como se pode ver, tanto em relação à PÁSCOA, quanto a muitas outras coisas, o ser humano continua vendo as coisas por trás de cortinas de fumaça: Existe muita conversa e, como disse JESUS: Pouco é necessário ou mesmo uma só coisa (Lucas 10:42). ENTENDO QUE DEUS É SOBERANO... ESTAMOS AQUI PRA OBEDECER–LHE E NÃO PRA MANDAR NELE... COMO ESTÁ NA RESDPOSTA DA PRIMEIRA PERGUNTA DO BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER, O FIM (OBJETIVO, META) PRINCIPAL DO SER HUMANO É HONRAR AO SENHOR E ALEGRAR–SE NELE PARA SEMPRE... CONSIDERANDO QUE ATUALMENTE, TEM SIDO COMUM O SER HUMANO QUERER BÊNÇÃOS SEM ABENÇOADOR, A SOCIEDADE ANDA QUE NEM CARQANGUEJO: PARA TR4ÁS... NÃO TEMOS EVOLUÇÃOM E SIM INVOLUÇÃO... Algumas pessoas acham que a salvação de que a BÍBLIA fala, seria difícil, dependeria de ser perfeito (como membro de igreja – conforme definição da liderança, etc e tal)... Realmente é difícil (e mesmo, impossível ao ser humano)... ANTES, SALVAÇÃO é uma obra que depende da graça de DEUS (favor imerecido), custou o sangue de CRISTO e, implica entender A MENSAGEM DA CRUZ... Somente com isso será possível entender sobre o que se trata... Observação: O ser humano deve ser correto para com DEUS, jamais achar que isso compraria a SALVAÇÃO... Ser membro de uma igreja que divulgue os valores cristãos faz parte do ser cristão, mas não significa que por ser membro de uma igreja recebe a SALVAÇÃO que significa a substituição que CRISTO fez na CRUZ... DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!! É A MISERICÓRDIA DE DEUS QUE PERMITE AO SER HUMANO ENCONTRAR FORÇAS PARA VIVER... Observação: Publicado no www.recantodasdletras.com.br (autor: fchagass).

A MENSAGEM DA CRUZ ...

Estávamos na semana da páscoa e, infelizmente, a grande maioria das pessoas gostam do feriado, dos ovos de chocolate, das comidas típicas, etc... E pouca gente procura conhecer o sentido da data... E, cá entre nós: A PÁSCOA, tem muito mais a ver conosco do que supõe nossa vã imaginação (parodiando o pensador)... A PÁSCOA foi instituída por DEUS (Êxodo 12), e conforme os versos 26–27 lembrará a libertação do povo judeu da escravidão no Egito e sua passagem à Terra da Promessa. Parece que não tem nada a ver conosco, mas, lembra que no futuro DEUS fará o seu povo passa da triste, pobre e podre realidade ao lugar que DEUS preparou (Apocalípse 21 e 22). Está Escrito: Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então o povo se inclinou e adorou. (Êxodo 12::26–27). Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19). Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira t6erra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de DEUS, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande vós vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de DEUS com os homens. DEUS habitará com eles. Eles serão povos de DEUS, e DEUS mesmo estará com eles. E LHES enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, PORQUE AS PRIMEIRAS COISAS PASSARAM. E AQUELE que está assentado no trono disse: EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS. E ACRESCENTOU: ESCREVE, PORQUE ESTAS PALAVRAS SÃO FIÉIS E VERDADEIRAS. Disse–me ainda: Tudo está feito. EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, A QUEM TEM SEDE, DAREI DE GRAÇA DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA. O VENCEDOR HERDARÁ ESTAS COISAS, E EU LHE SEREI DEUS, E ELE ME SERÁ FILHO. QUANTO, PORÉM, AOS COVARDES, AOS INCRÉDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDÓLATRAS, E A TOCOS OS MENTIROSOS, A parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. (Apocalípse 21:1–5). Como se pode ver, tanto em relação à PÁSCOA, quanto a muitas outras coisas, o ser humano continua vendo as coisas por trás de cortinas de fumaça: Existe muita conversa e, como disse JESUS: Pouco é necessário ou mesmo uma só coisa (Lucas 10:42). Algumas pessoas acham que a salvação de que a BÍBLIA fala, seria difícil, dependeria de ser perfeito (como membro de igreja – conforme definição da liderança, etc e tal)... Realmente é difícil (e mesmo, impossível ao ser humano)... ANTES, SALVAÇÃO é uma obra que depende da graça de DEUS (favor imerecido), custou o sangue de CRISTO e, implica entender A MENSAGEM DA CRUZ... Somente com isso será possível entender sobre o que se trata... Observação: O ser humano deve ser correto para com DEUS, jamais achar que isso compraria a SALVAÇÃO... Ser embro de uma igreja que divulgue os valores cristãos faz parte do ser cristão, mas não significa que por ser membro de uma igreja recebe a SALVAÇÃO que significa a substituição que CRISTO fez na CRUZ... DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!! Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).