quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TEM GENTE ESPALHANDO SEMENTES DE UMA SOCIEDADE MELHOR !!!

Em meu achômetro, cada vez que falamos sobre pessoas, lugares, acontecimentos, etc... Quer se queira ou não, estaremos divulgando um pouco sobre a ideia que temos... Por isso, ficaria melhor se as pessoas falassem mais dos aspectos positivos do que sobre os aspectos negativos da existência... Pode ser que não se concorde com essa ideia, mas veja na prática, o que acontece... A tevê passa semanas e semanas, exibido lixo virtual, do tipo novela do horário podre (digo pobre, isto é, eles dizem que seria nobre)... Depois completam com algo do tipo BBB... E, como se fosse pouco, fazem propaganda dizendo que se deve dar uma espiada... Bem... Como poderia ser a colheita que temos da realidade??? Acho mesmo, que devemos (apesar da realidade), semear mensagens de estímulo às pessoas que estão conosco na estrada... São parte de nós, aqui em nosso país ou fora dele... Vez por outra, se recebe algo como o acróstico que a colega zemary fez pra mim (ao comentar o texto DA BOCA PRA DENTRO – 2...) e, cá entre nós, em momentos assim, é possível ter certeza que entre escombros e oásis, vale a pena prosseguir... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FRONTEIRAS DA FÉ!!!

Algumas vezes é possível não perceber nenhuma fonteira da fé... Inclusive, em meu achômetro, quando DEUS concedeu ao ser humano o melhor que possuía: JESUS CRISTO, demonstrou isso de forma bem clara: removeu qualquer parede de separação... Por isso, imagino que DEUS (se não conhecesse as inclinações do coração do ser humano) teria ficado decepcionado com aquilo que o ser humano demonstra ser: O OPOSTO DO QUE DEUS DESEJA... Em JESUS, DEUS não deixou nenhuma dúvida ser possível sair da SUA perfeição para equiparar-se ao ser humano... Se não me sinto confortável retirando sangue pra um simples exame (por minha opção)... O que seria ser pregado de forma voluntária numa cruz, por causa de outras pessoas que dependeriam disso??? Foi isso o que aconteceu ao caminhar JESUS em direção à cruz... ELE, sem merecer i pra cruz, se fez maldição por seres humanos que mereciam a cruz (e não teriam como pagar o preço pela separação de DEUS)... ASSIM, CRISTO (na cruz), aboliu qualquer fronteira entre o ser humano e DEUS, tornando possível nosso livre acesso a DEUS...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BÍBLIA AO ALCANCE DE TODOS – 2 ...

No texto (anterior): BÍBLIA AO ALCANCE DE TODOS... Falei que: o maior problema de nossa época, é o fato de o ser humano interpretar o que dizem que DEUS teria dito, pela tradição ou conforme sua conveniência, sem saber se aquilo estaria escrito na BÍBLIA (ou não)... E que, esse mal costume do ser humano, é minimizado (pelo próprio ser humano), com a desculpa que seria apenas UM DETALHE TÃO PEQUENO... Falei sobre isso, no texto: MAIS UM DETALHE TÃO PEQUENO???... (postado ontem)... E essa mesma desculpa (esfarrapada poderá ser apresentada pela equipe do médico que esqueceu uma agulha dentro do corpo cirurgiado de algum paciente... Alguém poderia alegar que se trata apenas de um pequeno detalhe... SERÁ??? Será que a vida espiritual é apenas um pequeno detalhe ou temos brincado de parecer espirituais??? No texto anterior, que é a introdução dessa série de textos, apresentei um exemplo (de algo comum em nossos dias) – que é o melhor indicativo de que muita gente diz crer em DEUS, embora viva como quem não acredita: PESSOAS FAZEM UMA CAMINHADA PELA PAZ, E, AO FINAL, FAZEM UM CÍRCULO DÃO–SE AS MÃOS E REPETEM A ORAÇÃO DO PAI NOSSO (Mateus 6:9–13, acrescentando algo de exclusividade do Vaticano)... FICO EM DÚVIDAS SE COMPREENDEM O QUE ESTÃO DIZENDO)... Afinal, ao final do texto de Mateus 6:9-13, estão os versos 14 e 15 - NELES CONSTA O SEGUINTE: porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso PAI CELESTE vos perdoará. Se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso PAI (DEUS) perdoará as vossas ofensas. Em meu achômetro, a BÍBLIA É FÁCIL DE SER ENTENDIDA, DIFÍCIL TEM SIDO SERES HUMANOS ACEITAREM O FATO DE QUE DEUS É SOBERANO... ASSI8M, ALÉM DE PERDER A OPORTUNIDADE DE TER COMUNHÃO COM DEUS, PESSOAS ACHAM QUE APENAS DIZER (DA BOCA PRA FORA QUE ACREDITA EM DEUS SERIA SUFICIENTE PRA RESOLVER SUA VIDA ESPIRITUAL COM DEUS... E#, COMO DISSE NO TENTO ANTERIOR (DE Introdução a essa questão 9BÍBLIA AO ALCANCE DE TODOS...), será que a vida poderia se resumir aos achismos e ações de seres humanos, sem considerar que em nosso lugar o SENHOR JESUS não deixou tal orientação e, as orientações que ELE deixou não estão sendo observadas??? Apenas como exemplo, direi que, ELE disse que não deveria o ser humano viver se preocupando (com o que comer ou com o que vestir), pois não é isso que resolve, antes considerasse o exemplo das aves dos céus e dos lírios do campo (Mateus 6:25–34)... Que tanto as aves, quanto os lírios são mantidos por DEUS sem que dependam de ansiedade... E, REPETIMOS: O SER HUMANO DEVE SER INDEPENDENTE DE DEUS OU PRECISA SER DEPENDENTE DE DEUS??? No próximo texto queremos falar sobre a questão do perdão conforme Mateus 6:14–15... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

BÍBLIA AO ALCANCE DE TODOS – Introdução ...

No texto (anterior): DEUS MAIOR QUE OS DETALHES QUE APRESENTARMOS... Falei sobre um (senão o maior problema de nossa época), onde o ser humano interpreta o que diz que DEUS teria dito, pela tradição ou conforme sua conveniência, sem saber se aquilo estaria escrito na BÍBLIA (ou não)... Esse mal costume do ser humano, é minimizado (pelo próprio ser humano), com a desculpa que seria apenas UM DETALHE TÃO PEQUENO... Falei sobre isso, no texto: MAIS UM DETALHE TÃO PEQUENO???... (postado ontem)... E essa mesma desculpa (esfarrapada poderá ser apresentada pela equipe do médico que esque4ceu uma agulha dentro do corpo cirurgiado de algum paciente... Alguém poderia alegar que se trata apenas de um pequeno detalhe... SERÁ??? Será que a vida espiritual é apenas um pequeno detalhe ou temos brincado de parecer espirituais??? Apresentarei um exemplo (de algo comum em nossos dias)): PESSOAS FAZEM UMA CAMINHADA PELA PAZ, E, AO FINAL, FAZEM UM CÍRCULO DÃO–SE AS MÃOS E REPETEM A ORAÇÃO DO PAI NOSSO (Mateus 6:9–13, acrescentando algo de exclusividade do Vaticano)... FICO EM DÚVIDAS SE COMPREENDEM O QUE ESTÃO DIZENDO)... Afinal, ao final do texto de Mateus 6:9-13, estão os versos 14 e 15 - NELES CONSTA O SEGUINTE: porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso PAI CELESTE vos perdoará. Se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso PAI (DEUS) perdoará as vossas ofensas. Será que a vida poderia se resumir aos achismos e ações de seres humanos, sem considerar que em nosso lugar o SENHOR JESUS não deixou tal orientação e, as orientações que ELE deixou não estão sendo observadas??? Apenas como exemplo, direi que, ELE disse que não deveria o ser humano viver se preocupando (com o que comer ou com o que vestir), pois não é isso que resolve, antes considerasse o exemplo das aves dos céus e dos lírios do campo (Mateus 6:25–34)... Que tanto as aves, quanto os lírios são mantidos por DEUS sem que dependam de ansiedade... O SER HUMANO DEVE SER INDEPENDENTE DE DEUS OU PRECISA SER DEPENDENTE DE DEUS??? Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

DEUS MAIOR QUE OS DETALHES QUE APRESENTARMOS ...

No texto anterior: MAIS UM DETALHE TÃO PEQUENO???... Falei sobre a possibilidade seguinte: Alguém poderia alegar que se trata apenas de um pequeno detalhe... Será que a vida espiritual é apenas um pequeno detalhe ou temos brincado de ser espirituais??? E, apresentei um exemplo: PESSOAS FAZEM UMA CAMINHADA PELA PAZ, E, AO FINAL, FAZEM UM CÍRCULO DÃO AS MÃOS E REPETEM A ORAÇÃO DO PAI NOSSO (Mateus 6:9–13, acrescentando algo de exclusividade do Vaticano)... (FICO SEMPRE EM DÚVIDAS SE COMPREENDEM O QUE ESTÃO DIZENDO)... Afinal, ao final do texto de Mateus 6:9-13, estão os versos 14 e 15 - NELES CONSTA O SEGUINTE: porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso PAI CELESTE vos perdoará. Se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso PAI (DEUS) perdoará as vossas ofensas. Será que a vida poderia se resumir aos achismos e ações de seres humanos, sem considerar que em nosso lugar o SENHOR JESUS não deixou tal orientação e, as orientações que ELE deixou não estão sendo observadas??? Apenas como exemplo, direi que, ELE disse que não deveria o ser humano viver se preocupando (com o que comer ou com o que vestir), pois não é isso que resolve, antes considerasse o exemplo das aves dos céus e dos lírios do campo (Mateus 6:25–34)... DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

MAIS UM DETALHE TÃO PEQUENO ??? ...

No texto anterior: DE DEUS NÃO SE ZOMBA... Disse que: a questão não é deixar de levar DEUS a sério, mas fazer isso como se fosse coisa de somenos importância. Certamente, assumir que não entende (ou coisa parecida) é diferente de achar que poderia fazer média com DEUS, apenas dizendo que DEUS é tudo... E, apresentei um exemplo: PESSOAS FAZEM UMA CAMINHADA PELA PAZ, E, AO FINAL, FAZEM UM CÍRCULO DÃO AS MÃOS E REPETEM A ORAÇÃO DO PAI NOSSO (Mateus 6:9–13, acrescentando algo de exclusividade do Vaticano)... (FICO SEMPRE EM DÚVIDAS SE COMPREENDEM O QUE ESTÃO DIZENDO)... Afinal, ao final do texto de Mateus 6:9-13, estão os versos 14 e 15 - NELES CONSTA O SEGUINTE: porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso PAI CELESTE vos perdoará. Se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso PAI (DEUS) perdoará as vossas ofensas. Alguém poderia alegar que se trata apenas de um pequeno detalhe... Será que a vida espiritual é apenas um pequeno detalhe ou temos brincado de ser espirituais??? Poderia apresentar muitos argumentos, mas, a BÍBLIA nos diz que a responsabilidade é pessoal, individual e intransferível... DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

DE DEUS NÃO SE ZOMBA ...

No texto anterior: TOMAM O NOME DE DEUS EM VÃO (?!)... Eu disse que: por um lado não quero ser ADVOGADO DE DEUS e por outro lado, não quero pessoas que nem crianças atravessando uma avenida movimentada... E, penso assim, porque, em meu achômetro DEUS não precisa de advogados, afinal é soberano e está no controle de todas as coisas e não muda... AGORA, em relação ao ser humano, parece crianças, sem rumo, querendo atravessar movimentadas avenidas, fora dos locais adequados, como se os automóveis pudessem parar para dar passagem às crianças (dependendo apenas de nteresse4s das crianças, quando existe locais designados para atravessar a pista ou avenida)... SEI: Essa questão é muito séria... AFINAL, nem existe um ponto pacífico sobre as questões relacionadas com a FÉ cristã... Existindo até mesmo pessoas achando que não importa a forma como alguém creia que todos os caminhos levarão a DEUS... Está escrito: Não vos enganeis: de DEUS não se zomba; pois aquilo que o homem semear (plantar), isso também ceifará (colherá) – Gálatas 6:7). Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

TOMAM O NOME DE DEUS EM VÃO (?!) ...

No texto (anterior): ADVOGADO DE DEUS (?!)... Disse que: eu não teria como ser ADVOGADO DE DEUS... ANTES, preciso que CRISTO seja sempre o meu advogado junto a DEUS... Essa questão foi resolvida quando CRISTO foi crucificado vencendo a morte e a separação eterna entre o homem e DEUS = religando o ser humano a DEUS... Em meu achômetro, TOMAM O NOME DE DEUS EM VÃO... SIM!!! Não quero parecer advogado de DEUS (não teria como ser e nem interessa ser), mas que estão tomando o nome de DEUS em vão, estão fazxe4ndo isso e uma parte das pessoas fazem isso de acordo com a conveniência... Conforme o Aurélio, VÃO significa: 1. Vazio; 2. Fútil, insignificante; 3. (figurado) Que só existe na fantasia. 4. (figurado) falso, ilusório; 5. Inútil, baldado; 6. Vácuo; 7.Abertura numa parede, para janela ou porta; 8. Intervalo entre dois pontos de uma estrutura. ASSIM, por um lado não quero ser ADVOGADO DE DEUS e por outro lado, não quero pessoas que nem crianças atravessando uma avenida movimentada... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).

ADVOGADO DE DEUS (?!) ...

No texto anterior: SEM DEUS NA VIDA... Transcrevo (abaixo), na íntegra, pode levar alguém a supor que estaria querendo ser advogado de DEUS... E, cá entre nós: DEUS não precisa de advogado, nós seres humanos sim... E, quem aceita o dogma (dogmas não se discutem), pode ter o SENHOR JESUS como advogado (foi a palavra do original grego PARACLETO = advogado, que ELE usou quando falava que estaria nos assistindo)... SEM DEUS NA VIDA: Quando não estamos com DEUS... Entendia que, sendo DEUS SOBERANO, não haveria como o ser humano virar as costas (pra DEUS) e sair de fininho por algum tempo... MAS, considerando o fato que sendo diferente da natureza do ser humano, DEUS não violenta corações e jamais muda a essência do SEU ser se o ser humano insistir em que não quer conversa com ELE... SENDO completo em SI mesmo e, não dependendo do ser humano para existir (sendo completo em SI mesmo e infinitamente gracioso) DEUS é infinitamente bom e o ser humano totalmente limitado e DELE dependente... ASSIM, independente de qualquer coisa, DEUS não muda SEU caráter por causa do ser humano e, por mais que o ser humano ache que poderia ser autossuficiente, continuará sendo dependente de DEUS... Por isso, temos essa ridícula situação em que o ser humano fala sobre DEUS, desde que tenha a liberdade de ir e de vir, e liberdade pra desobedecer ao SENHOR... Lembro que certa vez um contemporâneo olhou pra mim e disse: DEIXE DE SER BOBO... SENDO DEUS BOM, NÃO DEIXARÁ QUE NINGUÉM VÁ PRA O INFERNO... E, afirmações como essa são comuns em nosso mundo... ASSIM, pessoas definem que morrer seria apenas: FICAR NA COMPANHIA DE DEUS... Em meu achômetro, seguindo padrões de seres humanos, o céu não seria um bom lugar pra viver... Por dois motivos: PRIMEIRO: Não tem muito que fazer... Todo mundo de branco e de asinhas feito anjos... SEGUNDO: Qualquer pessoa que morre dizem que foi pra o céu (mesmo que seja o pior marginal da terra e que tenha morrido trocando tiros com a ´polícia e blasfemando contra DEUS)... TERCEIRO: Geralmente dizem que a pessoa foi morar com DEUS... A BÍBLIA diz que se a pessoa acreditar que na cruz do calvário CRISTO pagou pela separação entre o ser humano e DEUS, a graça de DEUS é suficiente pra que a pessoa no Dia do Juízo, passe ao céu... Caso contrário, ficará separada da presença de DEUS... ASSIM, eu não teria como ser ADVOGADO DE DEUS... ANTES, preciso que CRISTO seja sempre o meu advogado junto a DEUS... Essa questão foi resolvida quando CRISTO foi crucificado vencendo a morte e a separação eterna entre o homem e DEUS = religando o ser humano a DEUS... GRAÇAS A DEUS POR ISSO e pela oportunidade de qualquer um ler (ou ouvir) que está escrito (na BÍBLIA) e de crer... Observação: Publicado no www.recantodasletras.com.br (autor: fchagass).